Mundo Corporativo: Quem matar na hora da crise?

 

Uma empresa do setor agrícola estava fechada há 30 dias, seus funcionários tiveram de ser buscados de carro pelo próprio consultor e poucos acreditavam na sua recuperação. Apesar deste cenário, foi possível não apenas fazer o negócio voltar como transformá-lo em um caso de sucesso. Esta é uma das muitas experiências enfrentadas pelo consultor de empresas Artur Lopes, autor do livro “Quem matar na hora da crise?”, lançado pela Editora Évora. Em entrevista ao Mundo Corporativo, da rádio CBN, ele alerta:”quando você chega a um momento de crise, o empresário ou mata suas convicções ou mata o seu negócio”.

 

 

O Mundo Corporativo vai ao ar às quartas-feiras, às 11 horas, no site da CBN, com participação de ouvintes-internautas. O programa é reproduzido aos sábados, no Jornal da CBN

Um comentário sobre “Mundo Corporativo: Quem matar na hora da crise?

  1. Pela experiência que o autor informa, poderia ser mais prolixo nos “casos” resolvidos. Poderia também ser mais claro quando respondeu a primeira pergunta referente aos principais motivos das crises nas empresas. Começou com “atraso no pagamento de fornecedores”, que na realidade é efeito e não causa. E aí misturou causas e efeitos. Ainda bem que no final chamou a atenção para atacar as causas e não os sintomas.
    A respeito das empresas familiares apresentarem mais crises a própria sobrevivência delas coloca em cheque este tipo de informação, sem uma pesquisa efetiva.
    A informação a respeito do setor de confecção estar em crise não é verdadeira. Ao contrário, empresas do mercado de capitais e investidores dos mais variados perfis estão comprando a peso de ouro marcas importantes do mercado brasileiro, em função das perspectivas futuras da moda, quer roupas quer calçados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s