O que você está vestindo?

 

Por Dora Estevam

 

Esta é uma pergunta comum entre as repórteres e fotógrafos de street style. Eles passam o dia perguntando para as pessoas o que elas vestem, como se sentem, quais as marcas prediletas, no que se referem ao compor o look. Enfim, é muito legal e curioso ver os diversos estilos e composições das pessoas, sejam elas do ambiente da moda ou não. Aliás, até quem não está propriamente relacionado com a moda gosta do assunto, tem uma preocupação em estar vestido adequadamente e passar a imagem desejada. Hoje, eu vou mostrar um vídeo e algumas fotos de profissionais que trabalharam na semana de moda de Nova Iorque. As entrevistas aconteceram do lado de fora do evento, na rua mesmo, a diversão está em ver como as pessoas inventam moda.

 

Vem dar uma espiada neste primeiro vídeo da Glamour fashion.

 

 

Outro fotógrafo que consegue captar a atmosfera da moda de rua é Tommy Tom, veja as fotos clicadas durante a Fashion Week NY.

 

 

E já que estamos no clima “do que achou” … vamos dar um pulinho lá dentro do evento e assistir à entrevista do repórter de moda Tim Blanks, da Style.com. Ele entrevistou várias editoras e editores de moda, que avaliaram as coleções. Em resumo, pessoas que sentam na primeira fila do show.

 

 

Agora um pouco da passarela. Vamos assistir a alguns desfiles da semana de moda de NY, na qual o verão 2013 foi a sensação. Pelos olhos da francesa, escritora e fotógrafa de moda Garance Dorè vamos assistir ao desfile da marca Proenza Shouler. As roupas e as produções estão maravilhosas.

 

 

Definitivamente, espetáculo é com a moda. Veja este desfile incrível da marca Anna Sui no qual o colorido e as produções artísticas reinaram. Moda para quem quer ser diferente.

 

 

Para as leitoras mais básicas que gostam do estilo casual (eu) o desfile e a entrevista com a ex-Spice Girl Victoria Beckham. Ela explica a coleção ao som de Oblivion, Grimes.

 

 

Para as leitoras que adoram novidades, os bastidores da marca Tory Burcher, ao fundo o som Bongo Bongo, Manu Chao.

 

 

Coleções super femininas, estilistas importantes, muita moda, tudo para você escolher a sua produção favorita e sair pelas ruas bem à vontade. Agora me fala, qual destes desfiles você gostou mais, ou se viu em outro site, escreva nos dizendo qual a sua marca predileta.

 

Um bom fim de semana

 


Dora Estevam é jornalista e escreve sobre moda e estilo de vida, aos sábados, no Blog do Mílton Jung

4 comentários sobre “O que você está vestindo?

  1. New York, Paris, London, Roma, Milan. A moda tem em cada uma destas cidades invejáveis imagens e conceitos específicos. O SPFW está no longo caminho para adquirir um conceito respeitável. Paulo Borges é competente, mas precisa ter matéria prima, que são as marcas de moda.
    Nova Iorque neste caso é bem apresentada na ótima matéria de rua, onde a jornalista mostrou interessantes personagens.
    Quanto aos desfiles, nota alta, principalmente para a ex Spice Girl, Vitoria Beckham.

  2. Oi Carlos: particularmente adoro estas matérias de street style, a maneira com que são feitas, as pessoas estão sempre dispostas – e mostra a moda fora das passarelas, a mistura que fica interessante. Legal!@doraestevam. bjs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s