Foto-ouvinte: coreto dos moradores de rua

 


Por Devanir Amâncio

 

Sem-teto da República

 

O coreto todo quebrado da Praça da República – a praça dos mais de três milhões de reais em reforma no Centro – abriga 12 mendigos de todas as idades. Perguntados quem são os candidatos a prefeito da cidade, responderam: “Lula e Fernando Henrique.” Para alguns, mendigo é coisa de Deus, do destino; para outros, da vadiagem, do sistema ou da administração municipal ruim que não cuida de nada -, ou ainda fruto da corrupção. Para alegrar o coreto os mendigos da República vão ganhar um churrasco de abacaxi.

3 comentários sobre “Foto-ouvinte: coreto dos moradores de rua

  1. Esta imagem nada mais que um mero exemplo do quanto abandonada está a cidade de São Paulo.
    Suja, imunda, escura,abafada, poluida, em época de enchentes trafegar pelas ruas da cidade só é possivel com uso de embarcações.
    O Prefeito Kassab em sua laentável e desastrosa gerestão só pensou na constituição do seu partido PSD e a cidade foi utilizada como trampolim somente para suas peripécias politicas

    AGuarda Minicipal Metropolitana foi criada justamente, em uma das suas funções e obrigações cuidar e preservar praças, jaradins, logradouros, monumentos.

    Aonde está a GCM que permite mais este descalabro como comprova a imagem acima?

    A cidade chegou a tal ponto de desorganização, desgoverno, imundice e abandono, de acordo com pesquisa realizada recentemente 54% de paulistanos gostariam de deixar São Paulo

    E eu fui um deles, cai fora porque morar em São Paulo é sinônimo de ter que pagar todos os pecados e sofrimentos.

  2. Olá Milton,

    Todos os dias passo em frente a Praça da República e fico olhando para esse coreto totalmente ocupado como se fosse uma moradia. Particularmente acho uma das praças mais bonitas do Centro.
    O que está acontecendo na minha opinião são duas situações, o descaso do Poder Público com o Patrimônio que é publico e deveria ser cuidado por ele. Os moradores do Centro abandonaram a praça por motivos diversos e os ocupantes de hoje acharam isso ótimo, pois o abandono de uns gerou a posse de outros.

    Abraços,

    Liliane Silva

  3. Boa Noite Milton e aos colegas Blogueiros,

    Meu caro Armando essa não era a praça em que o sr. Gilberto D, vivia falando aos quatros ventos que o sr. Kassab iria fazer isso, aquilo e outras costas mas. E agora sr. GD o que falas? onde esta toda aquela sua empolgação e empáfia com o seu prefeito? O que aconteceu com o seu Kassab? Meu caro Armando! vc tem toda razão em seu comentário, a cidade de SP, esta totalmente abandonada. Alias, não só a cidade mas o estado também. Hoje, quem mando em ambos, são os bandidos e os traficantes. Hoje, nós e os policias estamos sendo casados. A impressão que tenho, é que estamos na aquela antiga e animalesca tradição americana, a casada aos pombos.
    O governador e sua turma, aparecem na TV dizendo que são fatos isolados e que tudo esta dentro do normal.
    Veja o caso dessa praça, quanto foi investido em projetos, propagando, licitação e outros bichos, para deixar a mesma abandonada.
    O que deixa bem nítido é que tanto o prefeito como o governador, não tem nenhuma responsabilidade com o nosso dinheiro e com a população.
    É por isso, que eles vão entrar com a bundo e nós com os dois pés no sapatos.

    Abr,

    Sinval.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s