Tenho muito orgulho deles

 

 

Permita-me, caro e raro leitor deste blog, abrir espaço entre posts e comentários, para dividir com você as emoções que me aguardam neste fim de semana. Sei que pode parecer corujice, exercício muito praticado pelos pais em razão do sucesso dos filhos. Esta, porém, é na contramão de seu significado pois parte do filho para o pai e do marido para a mulher, também. Sim, em lugar de uma, farei duas corujices. Justificáveis, acredito, dadas as emoções com as quais me confrontarei.

 

A primeira, na noite desta sexta-feira, quando Abigail Costa, que você lê de vez em quando neste blog, minha mulher e mãe dos meninos, subirá ao palco do Esporte Clube Sírio para receber o Troféu Regiani Ritter, da Aceesp – Associação dos Cronistas Esportivos de São Paulo, pelos bons anos que dedicou ao jornalismo esportivo nas TVs Globo e Cultura, onde foi apresentadora e repórter. O prêmio especial é um reconhecimento ao pioneirismo de seu trabalho, iniciado na segunda metade dos anos de 1980, época em que não era comum a presença de mulheres no cotidiano do futebol e demais modalidades esportivas. Foi, também, uma das primeiras apresentadoras do Globo Esporte. A mesma sensibilidade com que cobria a chegada de craques nos clubes, vitórias e derrotas de torcidas e as muitas aventuras que vivenciou, anos depois, levou para a redação do jornalismo. A lembrança do nome dela por colegas chega em um momento importante de revisão, reavaliação do que fez, e de projeção, que poderá levar seu talento para outras áreas profissionais. Enquanto estiver aplaudindo a entrega deste troféu, vou lembrar de alguns domingos em que tive de deixá-la na porta do estádio para trabalhar e noites que fiquei acordado esperando sua chegada – oportunidades em que tentei demonstrar com gestos, e talvez não tenha conseguido transmitir para ela, o que sempre senti no coração: orgulho.

 

As emoções se estenderão ao domingo quando estarei ao lado de parte da família assistindo ao Gre-Nal, último jogo do estádio Olímpico Monumental, em Porto Alegre. Mais do que os acontecimentos no campo, estarei atento ao som do radinho de pilha, sintonizado na Rádio Guaíba de Porto Alegre, para relembrar os bons tempos de narração de Milton Ferretti Jung, este que você lê às quintas-feiras aqui no blog, também. A pedido de torcedores gremistas, a emissora o convidou para transmitir os primeiros 15 minutos do clássico em uma homenagem ao Grêmio, ao Olímpico e a todos nós que somos filhos, parentes, amigos e fãs do Milton Gol-Gol-Gol Jung. Vou retornar aos tempos em que, criança ainda, ficava sentado ao lado dele, na cabine da Guaíba, no Olímpico, assistindo ao jogo e orgulhoso de saber que era meu pai quem, com a voz incrível e precisão invejável, embalava as emoções dos torcedores gremistas, sempre a espera do seu grito original de gol-gol-goooooooooool !

15 comentários sobre “Tenho muito orgulho deles

  1. Milton, é com muita satisfação e alegria que envio os cumprimentos para a Abigail, para seu pai, e para você.
    Á Abigail uma premiação que vem em momento certo, fazendo jus ao reconhecimento de jornadas passadas exatamente num momento em que ela parte para nova etapa em sua carreira de jornalista.
    Ao seu pai a premiação também pelo sucesso do passado num momento de futuro para ele e para o time que tanto ama.
    Para você um grande abraço e os votos de muita emoção nestes episódios de reconhecimento e aplausos.

  2. Haja coração, Milton!

    Quanto a Sra. Abigail, meus parabéns pelo merecido prêmio e pelos belos trabalhos prestados a TV brasileira.

    Quanto a seu pai, você não estará só, estarei na sintonia e torcendo que no período que guardarei na lembrança saia um gol do seu Grêmio é lógico.

    Você é um cara realizado, além de ótimo profissional ainda pode viver momentos como estes.

    Parabéns!

  3. Milton,
    Muito legal esse post e realmente nos emocionamos e temos que ter orgulho de nossos pais.
    Cara, 10 tbem o fechamento do seu programa desta manhã na CBN com a alusão ao bem amado e nossa realidade Política que volta a dominar a Seleção Brasileira. Tentei encontrar para postar mas pena que não consegui. Se puder disponibilizar ou me orientar como encontro, tbem agradeço.
    Aquele Amplexo!

  4. Orgulho também sinto por ser torcedor deste IMORTAL TRICOLOR e poder ter acompanhado a boa fase do rádio esportivo do Rio Grande do Sul nas vozes dos bons e saudosos narradores da Rádio Guaíba. Sim, sou e serei sempre um eterno guaibeiro!
    Felizes daqueles gremistas que poderão estar presentes no Monumental no último jogo. Para mim sobra a alegria de poder sintonizar a Guaíba e ouvir o jogo pelo rádio. Talvez durante o andamento, ligarei a TV.
    Eterno são aqueles que deixam marcas.
    O Olímpico marcou os gremistas.
    Teu pai marcou a muitos ouvintes com o seu gol- gol-gol e a leitura do Correspondente Renner.
    Parabéns!

  5. Parabéns Milton, sou assídua ouviente sua pela manhã. O seu astral e a sua competência são bastante importante para começar bem o dia, que depoimento lindo para sua esposa e seu pai, agora sei de onde vem tanta sensibilidade e competência, vem de uma história pessoal cheia de amor e admiração. Parabéns a esse filho e marido nota 10

  6. Milton,
    as homenagens deste fim de semana, premiam também a nós radio-ouvintes e telespectadores que acompanhamos o trabalho de vocês . Com a diferença que vocês vem nos entregando-a dos tempos do seu pai na Guaiba até hoje, em cada dia, uma porção.
    Por favor, transmita meus cumprimentos aos dois.
    um abraço forte pra ti!

  7. Como sua ouvinte internauta de todos os dias fico feliz com suas realizações e com o sucesso de sua esposa e pai. Parabéns e curta bastante pois momentos felizes são para ser celebrados . Abraços para toda família .

  8. Milton, boa noite.
    Parabéns pelo ótimo trabalho e dedicaçao. Muito obrigado.
    Por favor, como poderia entrar em contato contigo para lhe solicitar apoio em um projeto no Morumbi, ou seja, lhe passar maiores detalhes do mesmo e sua viabilidade??

    Abcs, Ricardo

  9. Milton, desde que cheguei em Sampa em 1980 acompanho esporte no Radio e na TV. Conheço e acompanhei o trabalha da Abigail no espote. Talento e competência numa área que era dominada pelos homens. Parabens a ela, merecido prêmio. Não tive a sorte de acompanhar seu pai no rádio. Soube através dos outros que além de um grande jornalista tbem um grande narrador. Acompanhei muito mais os narradores de São Paulo e Rio de Janeiro através da Tupi do RJ e Globo RJ que ouvia em Matogrosso do Sul. Com certeza essa narração do Gre-nal ultimo jogo no Olimpico será de grande emoção para a familia e torcedores. Seria legal vc colocar aqui no blog essa narração que com cererteza entrará para a história. Parabéns. Sucesso para vc e seu pai e esposa.

  10. Não pense,Mílton,que escfevo apenas para retribuir o que puseste no teu texto. Também tenho orgulho de todos vocês,meus três filhos,meus quatro netos e minha querida nora Abigail. Lamento profundamente que a mãe Ruth não tenha vivido para saber do sucesso conquistado por e cada um de vocês e,como não,pela Abigail,em suas respectivas profissões.

  11. Grande Milton…

    Esta homenagem ao seu pai foi emocionante… Nós narradores vivemos nos estádios os nossos grandes momentos profissionais… Não há ambientes mais agradáveis e atmosfera mais excitante que um domingo ensolarado de arquibancada lotada… As cores e o som das torcidas contagiam a alma do narrador de uma forma indescritível… Tenha a certeza que o Grande Milton Gol-Gol-Gol Jung viveu 15 minutos inesquecíveis e memoráveis na última tarde de domingo ensolarada no Monumental e Imortal Estádio Olímpico…

    Abraços,

    Linhares Júnior
    Narrador Esportivo
    Sportv / TV Globo.

    • Linhares Jr,

      Homenageado fico eu ao tê-lo entre os “comentadores” deste post. Foi, sem dúvida, uma tremenda emoção ouvi-lo no rádio mais vez. Que todos os narradores valorizem estes momentos e entedam a importância que têm para nós caros ouvintes.

  12. Querido Milton,

    Como havia comentado com vocês há alguns dias: emocionante, honesto e muito carinhoso o seu texto! Adorei!

    Como Amigo, eu não posso deixar o meu também orgulho da Big e de todos vocês. Sem dúvida alguma sou um privilegiado de tê-los como meus Amigos e espero que a inteligência de vocês seja viral (risos….). Genético eu sei que é, pois os meninos são extraordinários…

    Obrigado pela amizade de vocês – marcada sempre por brincadeiras, acolhimento, muitas risadas, e é claro, ótima gastronomia!!!

    Um forte abraço,

    Ric

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s