Avalanche Tricolor: tarefa cumprida na Taça Piratini

 

Grêmio 1 x 0 Veranópolis
Gaúcho – Olímpico Monumental

Gremio x Veranopolis

 

Ao me ajeitar corfortavelmente no sofá de casa, nesta tarde de domingo, imaginei assistir a uma preparação para a Libertadores, principal objetivo desta temporada. Entrosar o time seria fundamental para nossas pretensões na competição após o tropeço na primeira rodada da fase de grupos. Ficou claro que o excesso de “novatos” prejudicou nosso desempenho. Logo que soube da ausência de Barcos no ataque, supostamente por que teria de resolver problemas pessoais (nenhuma outra explicação pública foi oferecida ao torcedor), confesso que me frustrei. A maior carência da equipe estava no ataque onde os dois titulares, Barcos e Vargas, ainda precisavam se conhecer melhor. Tinham, também, de combinar o jogo com os dois meias mais avançados, Elano e Zé Roberto. E acertar o tempo da bola nos cruzamentos das laterais, com Pará e André Santos.

 

Sem Barcos e com os primeiros movimentos em campo logo percebi que minha avaliação estava errada. Ao entrar no gramado – belíssimo gramado, registre-se – do estádio Olímpico, o Grêmio estava se preparando não para Libertadores mas para mais uma partida da Taça Piratini. E partida decisiva, pois precisava vencer para passar à próxima fase, depois de uma campanha capenga com o time formado por jogadores da base e alguns reservas. Venceu com um gol no primeiro tempo, marcado de cabeça pelo zagueiro Werley, apesar da forte retranca do time adversário. Chegou a ensaiar boas trocas de bola do meio para a frente, alguns chutes a gol, mas nada que o fizesse ampliar o placar. Ao mesmo tempo, correu poucos riscos lá atrás e soube levar a partida até o fim com o resultado que lhe mantinha na competição.

 

Querer comparar o que se faz em uma partida pelo Campeonato Gaúcho com o que vai ser feito em uma da Libertadores é misturar alhos com bugalhos. São competição, adversário, comportamento e objetivo completamente diferentes. Portanto, comemoremos a passagem às quartas de final do primeiro turno do Estadual, cumprindo assim nossas obrigações, e nos preparemos para o maior desafio do meio da semana, contra o Fluminense.

 

Que estejamos prontos para começar a reescrever nossa história na Libertadores !

2 comentários sobre “Avalanche Tricolor: tarefa cumprida na Taça Piratini

  1. Esqueci,talvez por força de estar em gozo de férias e de haver atrasado o meu relógio em uma hora, que era domingo e o Grêmio jogarias às quatro da tarde.Resultado:acordei às cinco e levei um susto. Liguei o televisor e o meu drama aumentou:a tv me avisava que não existia sinal de satélite. Perdi uns dez minutos para descobrir que o problema se devia a um mau contato no cabo da Sky. Corrigido o problema,passei a “sofrer” o jogo. Sim,sofrer,mesmo que o Milton tenha construído acima um texto tranquilizador. Estava em jogo a classificação. Empate não chegava e o 1 x 0 do placar era altamente perigoso.
    “Al fin y al cabo”,ganhamos sem jogar quase nada,mesmo com Dida no gol.
    Se Luxa mantiver o jurássico guarda-valas no time,vai acabar pagando caro pela teimosia,por mais que essa agrade àquele colunista cujo nome nem preciso revelar.

  2. Esqueci,talvez por força de estar em gozo de férias e de haver atrasado o meu relógio em uma hora, que era domingo e o Grêmio jogarias às quatro da tarde.Resultado:acordei às cinco e levei um susto. Liguei o televisor e o meu drama aumentou:a tv me avisava que não existia sinal de satélite. Perdi uns dez minutos para descobrir que o problema se devia a um mau contato no cabo da Sky. Corrigido o problema,passei a "sofrer" o jogo. Sim,sofrer,mesmo que o Milton tenha construído acima um texto tranquilizador. Estava em jogo a classificação. Empate não chegava e o 1 x 0 do placar era altamente perigoso.
    “Al fin y al cabo”;ganhamos sem jogar quase nada,mesmo com Dida no gol.
    Se Luxa mantiver o jurássico guarda-valas no time,vai acabar pagando caro pela teimosia,por mais que essa agrade àquele colunista cujo nome nem preciso revelar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s