Para você pensar em uma empresa no mínimo tem de saber o que está querendo fazer, mas o ideal é que esta ideia não surja de um produto, surja de uma necessidade, daquilo que o mercado e os consumidores estão precisando. A sugestão é do consultor de empresas e negócios Nei Grando, que falou sobre estratégias para a criação de uma startup, em entrevista ao programa Mundo Corporativo, da rádio CBN. Grando é o organizador do livro Empreendedorismo Inovador, lançado pela Editora Évora, e ensina “criar uma startup de tecnologia no Brasil”.
O Mundo Corporativo vai ao ar, às quartas-feiras, 11 horas da manhã, no site da Rádio CBN, com participação dos ouvintes-internautas no e-mail mundocorporativo@cbn.com.br, pelo Twitter @jornaldacbn e no grupode discussão Mundo Corporativo da CBN, no Linkedin. O programa é reproduzido aos sábados, no Jornal da CBN.
Bem oportuna a lembrança que somos 7 bilhões no mundo e apenas 7 gênios das “start ups”. É sinal que se fizermos exatamente como eles fizeram a nossa start up não vai “startar”.
Outro aspecto é como iniciar, pois entre produto,processos e mercado a serem considerados, poderia ficar sempre claro que o usuário, ou consumidor do produto gerado pela start up, vem em primeiro lugar. E, não necessariamente para resolver um problema, pois poderá atender a um novo prazer, um desejo ainda não aparente.
Tudo indica que para os interessados o livro é um primeiro passo.