Avalanche Tricolor: talento e seriedade, raça e categoria

 

Grêmio 4 x 1 Caracas
Libertadores – Grêmio Arena

 

 

Driblamos as máximas do futebol, espantamos a tal maldição do Grupo 8 e, mais do que tudo, jogamos bola de verdade, nesta noite em Porto Alegre. A vitória se desenhou nas palavras de Vanderlei Luxemburgo pouco antes de a partida se iniciar, ao alertar para a necessidade de não se tomar gol, marcar muito forte o adversário, aproveitar bolas paradas e tudo isso durante os 90 minutos. Mal a bola começou a rolar e o discurso do técnico se traduziu em atos e fatos dentro de campo. Os venezuelanos, se já estavam abalados com a morte de seu presidente Hugo Chavez, ficaram estonteados com a forma como os gremistas ocuparam todos os espaços, impediram a troca de passe e a saída de jogo. Com a bola recuperada, tocavam com rapidez, se deslocavam com velocidade e esbanjavam talento.

 

Dizem por aí que a melhor defesa é o ataque, mas mostramos que a defesa bem armada, séria e competente pode fazer o ataque melhor ainda. Uma defesa que contava com a ajuda do ataque sempre que necessário, pois se Pará perdia a bola na tentativa do cruzamento na linha de fundo, quem impedia o contragolpe era Barcos, como anotei aos 34 minutos do primeiro tempo.  Os passes de calcanhar, os dribles em busca do gol e a movimentação inteligente para ficar mais bem colocado em campo me chamaram tanto atenção quando os carrinhos para impedir o avanço do adversário e as bolas despachadas para a lateral. 

 

Elano, impressionante; Zé Roberto, incomparável; Barcos e Vargas, a dupla dinâmica; André Santos de uma lado e Pará do outro, surpreendentes; e nossos zagueiros e volantes jogando o que sempre espero de zagueiros e volantes (e até um pouco mais). 

 

Talento e seriedade, raça e categoria. Este Grêmio promete muito na Libertadores.

8 comentários sobre “Avalanche Tricolor: talento e seriedade, raça e categoria

  1. Esse é um Grêmio diferente. Consegue manter a raça, tradicional em sua história, alinhado à técnica e habilidade individual de seus jogadores. Mantendo os pés no chão, com humildade, deve ir longe na Libertadores. Assim esperamos.

    Agora, de se lamentar a atitude de certas pessoas, mal intencionadas, infiltradas na torcida gremista, que quebraram algumas cadeiras da Arena. Oras, se a Geral foi interditada, e lá deverá ser colocado cadeiras (particularmente sou contra), deve-se respeitar a decisão. Estão destruindo um patrimônio do próprio clube. Chega a ser burrice. A diretoria precisa identificar logo esses vândalos, e impedi-los de voltar ao estádio, pois o Grêmio corre risco ter a Arena interditada na Libertadores e aí, um local que poderia ser nosso aliado na busca do terceiro título, pode se tornar uma grande dor de cabeça…

    Abs

    • Bruno,

      Não sabia destes acontecimentos. Este grupo de torcedores não merece o estádio e o time que têm. E não pode ser confundido com a torcida gremista. É daquela turma que quebra orelhão, destrói banco de praça … espírito de porco.

  2. Há muito,mas muito tempo mesmo que não se via o Grêmio jogar tão bem quanto na noite em que enfrentou o Caracas. Quem não assistiu à partida,segundo espero,não chegou a perder a mágica porque,afinal,é de se acreditar piamente que o time atual tem amplas condições de repeti-la.

    • Pai,

      Falamos em mágica pela força da expressão, mas o que vimos não há nada do campo do ilusionismo. Os dois alas descobriram a linha de fundo, sem abrir mão do poder de marcação. Os dois volantes sabem jogar com destaque para Souza. O quarteto do ataque, Elano, Zé Roberto, Vargas e Barcos, se desloca com muita rapidez e tem talento na troca de passe, e o mais simbólico desta realidade foi o terceiro gol, o primeiro do Zé. Se aprendemos com o primeiro jogo, não repetiremos a prepotência que nos derrotou. E com a seriedade desta terça, seremos um time forte e de categoria, nesta Libertadores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s