Ideia do Adote Um Vereador vira lei em São Paulo

 

 

O Serviço de Atendimento ao Cidadão, no site da prefeitura de São Paulo, passará a estampar um ícone que permitirá o envio de fotografias pelos moradores que registrarem reclamações sobre buraco na via, calçada ruim, árvores necessitando de poda ou semáforo quebrado, por exemplo. O mesmo benefício também será oferecido a quem procurar o SAC, pessoalmente, nas 31 praças de atendimento das subprefeituras.

 

O prefeito Fernando Haddad (PT) transformou em lei a ideia que foi apresentada por Cláudio Vieira, do Adote um Vereador, ao seu “afilhado”, o vereador Marco Aurélio Cunha (PSD). O parlamentar apresentou o projeto de lei, no ano passado, e antes de ser aprovado pelos colegas da Câmara já havia recebido prêmio da Fundação Mário Covas por “Boas Práticas Legislativas”. De acordo com o verador Cunha, a lei “vai melhorar para o munícipe, que poderá embasar melhor seus pedidos, e para a prefeitura, que vai agilizar o atendimento da solicitação, já que a zeladoria do município terá a real dimensão da solicitação ao ver a imagem”.

 

A transformação em lei de uma ideia que surgiu de um cidadão é motivo de orgulho para todos que participamos do Adote um Vereador, pois além de mostrar que somos capazes de interferir no desenvolvimento da nossa cidade, ratifica a importância de as pessoas se aproximarem do legislativo e acompanharem de perto o trabalho dos parlamentares. Cláudio Vieira já tem outra de suas ideias transformada em projeto de lei e aprovada em primeira votação, na Câmara Municipal. É a que obriga os valets a registrarem a quilometragem do carro no boleto entregue ao motorista. Uma forma de impedir que o veículo seja usado indevidamente pelos manobristas.

 

Parabéns ao Cláudio e a todos que acreditam no poder do cidadão. Obrigado ao vereador Marco Aurélio Cunha por ouvir a palavra do cidadão.

6 comentários sobre “Ideia do Adote Um Vereador vira lei em São Paulo

  1. Parabéns, Cláudio Vieira, pelo teu sucesso, que não é surpresa pra mim, e vc sabe. Te admiro e respeito.

    Parabéns, Mílton Jung, mais uma vez, e sempre, pelo projeto e por tua dedicação. Não perde esse pique nunca.

    Beijo,

  2. Cláudio, já o parabenizei pelo projeto, minha dúvida era se seria sancionada pelo prefeito. Como disse nosso amigo, ver. José Américo -ouça a entrevista a Fábiola Cidral: http://migre.me/ehiNo -, o legislativo não pode aprovar leis que gerem despesas para o executivo (piada). Agora com a lei sancionada, meus parabéns pela iniciativa NOBRE CIDADÃO!

    Concordo contigo, Carlos Magno, porém sou partidário da ideia do Milton. Mais vale uma bom projeto de lei aprovado do que milhares de homenagens… cale-te dedo!

    Parabéns ao Milton, Cláudio e todos os envolvidos com o Adote um Vereador!

  3. Boa ideia Carlos Magno. Parabens ao Milton por dar a força midiática ao Adote, ao Cláudio pelo pleno exercício de cidadania e pelo vereador por dar ouvidos ao cidadão. Lembrando que o Cláudio não dá só sugestões, ele cobra e muito os posicionamentos do Marco Aurélio. Lembrem-se a cidadania é um exercício diário que todos deveriam fazer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s