Avalanche Tricolor: lutamos, sofremos e vencemos

 

Grêmio 2 x 1 Independiente (COL)
Libertadores – Arena

Lutamos, acertamos, erramos, sofremos e vencemos. Com a mesma precisão com que distribuiu passes, driblou adversários e despachou bolas que rondavam nossa área, Souza descreveu a vitória que nos deixa com vantagem na disputa pela vaga às quartas-de-final da Liberadores. Um resultado que ganhou dimensão diante das circunstâncias da partida, quando mais uma vez tivemos um jogador expulso (aliás, mais uma vez o mesmo) e, agora, contra o único time invicto na competição e com a segunda melhor campanha até aqui.

 

O gol de Vargas, de cabeça, premiou o atacante que, apesar da pouca estatura, se agiganta diante dos marcadores. Fez isto especialmente na partida desta noite quando teve uma de suas melhores apresentações desde que chegou à Porto Alegre.

 

O gol de Fernando, de fora da área, consagra a história deste volante que talvez seja, hoje, o jogador que mais bem simboliza a saga gremista. Foi dele que saiu, em entrevista ao fim do jogo, a fórmula para superarmos nossas carências: cada um deve jogar 10% a mais para substituir a ausência do colega expulso. Ele, com certeza, jogou muito mais do que isso e se transformou no herói da partida.

 

Para um clube que forjou sua vida nas conquistas históricas e construiu a imagem de Imortal, não podemos esquecer que, nesta noite, tínhamos, ao lado do campo, o estigma de um vencedor: o técnico interino Roger.

 

Que venha a próxima batalha!

4 comentários sobre “Avalanche Tricolor: lutamos, sofremos e vencemos

  1. Milton, percebo que você evitou falar o nome do referido zagueiro, expulso de maneira estúpida pela segunda vez na mesma Libertadores. Compreensível, afinal tal jogador causou tanta revolta, por quase colocar tudo a perder, que o normal é não querermos vê-lo vestindo a camisa do Imortal nunca mais.

    Felizmente temos outros dez jogadores, especialmente Fernando. Garoto formado no Grêmio, sabe e conhece cada detalhe da origem do clube, assim como sua história de luta e sofrimento. O último invicto caiu, agora estamos a um passo da “Vargas” nas quartas de final. Vamos moldando nosso caminho rumo ao título, um pouco de cada vez.

    Abs

  2. Milton, segunda partida que assisto na ARENA, segunda expulsão que vejo deste zagueiro sem nome. Receber devido tratamento de chá de banco não acho muito correto, pois o remédio pode se tornar perigoso, pois vai que tenha que entrar durante um jogo, portanto a ele a direção deve dar o que a ele cabe, tchau e benção, que atrás vem gente!
    Mas a saída as 5h da manhã da RM de Curitiba para ir a Porto Alegre apenas para ver ao jogo foi plenamente compensada pelo que a TORCIDA fez durante o jogo, pois foi bonito de ver e participar da luta, do sofrimento e da vitória, embora sei também que ainda estamos longe do que se fazia no Velho Casarão, mas isso o tempo a de ajustar, assim como continuar vendo o espaço vazio da geral não é legal, mas os dias para acabar com isso estão contados.
    Portanto se os jogadores derem sempre um pouco a mais de si, o IMORTAL TRICOLOR vai longe!
    Duro foi aguentar a viagem de volta, chegando em casa as 8h de quinta. Mas até isso foi plenamente justificado, compensado. O sono recupera-se. O amor ao clube cresce!

    • Gunar,

      Invejo-lhe pela possibilidade de assistir ao Grêmio neste momento importante. (a propósito: o Luxa ainda vai dizer que você é o culpado pelas duas expulsões do pobre Cris)

  3. Nossa sina persiste:não vencemos sem sofrer. Temos de aceita-la. Talvez faça parte dela que o Grêmio ganhe com um jogador a menos. A sina é esperta. Sabe direitinho quem deve ser expulso. É bem mais trabalhoso jogar com dez,quem é que não sabe. Mas dos males,o menor:sai do time aquele que não deveria estar nele. Os secadores estão ficando cada vez mais magros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s