Avalanche Tricolor: se é o que temos para vencer, venceremos

 

Grêmio 2 x 0 Náutico
Brasileiro – Alfredo Jaconi (Caxias-RS)

 

Gremio x Nautico

 

Aprendemos com o tempo que o Campeonato Brasileiro se conquista a cada rodada, na soma de pontos de cada jogo, e, portanto, toda partida é uma decisão. Sendo assim, vencemos a primeira de 38 finais que temos para sermos campeões. Distante de casa, pela punição que sofremos no fim da temporada passada, mas próximo da torcida que praticamente lotou o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, fizemos uma boa partida, na qual nosso meio de campo se destacou com os gols de Zé Roberto e Elano. Houve destaques nas laterais, com Pará e Alex Telles se revezando nas subidas. E a defesa jogando com seriedade.

 

Era evidente o ressentimento de muitos com a desclassificação na Libertadores, e as vaias para Vanderlei Luxemburgo que soaram das arquibancadas revelaram este sentimento. Há muita desconfiança com o que este elenco qualificado é capaz de fazer quando desafiado em campo. Mesmo os jogadores não escondiam a ferida aberta pela derrota há pouco mais de uma semana. Ou seria a lição aprendida? A comemoração de Zé Roberto, logo após o gol, que correu para abraçar Cris no banco, pareceu-me uma forma de tentar reconstruir este grupo que, segundo palavras do próprio craque da camisa 10, precisa encarar o Brasileiro como um novo tempo para o Grêmio. Tempo de mostrar que projetos pessoais jamais poderão se sobrepor ao interesse coletivo. Que talentos individuais somente se consagrarão se impulsionados pelo espírito guerreiro que sempre marcou nossa histórias.

 

Ao fim do jogo, Souza resumiu o desejo de todos: se é o Brasileiro (e a Copa do Brasil) que temos para vencer, vamos vencer. Que assim seja, da primeira à última rodada.

2 comentários sobre “Avalanche Tricolor: se é o que temos para vencer, venceremos

  1. Sei que os comentaristas locais,isto é,porto-alegrenses,não não elogiaram o Grêmio por sua vitória sobre o Náutico. Vão achar um monte de defeitos no nosso time ou diminuir o adversário. Que pensem assim ou assado. Pouco se me dá. Ganhamos no jogo em que estreamos no Brasileiro. Por ora,isso me basta. Houve quem perdesse,quem empatasse. Nós ganhamos. Quem bom,que bom!

  2. Caro Milton, assino embaixo em todo seu comentário. Sou um admirador do trabalho de seu pai, e desde a ultima semana comecei a lhe acompanhar via seu blog o qual já esta em minha lista de favoritos!

    Com o Gremio onde o Gremio estiver!! A nossa imprensa gaucha é tendenciosa e falida! Tudo o que um veiculo de comunicação fala ou escreve vira lei devido a alta concentração de audiencia…confesso que tenho procurado me informar mais, em outros veiculos para não ficar com minhas opiniões viciadas e tendenciosas como a de muitas pessoas que conheço e que somente se informam dos veiculos de tal rede!!!

    Estamos com o Gremio, na boa e na ruim! Parabéns pelo trabalho!

    Abraço,
    Lucas O. / Cachoeirinha-RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s