Avalanche Tricolor: se aprendeu a lição, tudo bem!

 

Goiás 2 x 0 Grêmio
Brasileiro – Serra Dourada (GO)

 

O esporte é rico em histórias engraçadas. Lembrei na noite de hoje do caso de um colega do time de basquete que chegou no vestiário, colocou o uniforme, vestiu o abrigo e atentamente ouviu a orientação do técnico. Ficaria na reserva, mas com boas chances de entrar e, quem sabe, mostrar todo seu talento, garantindo lugar entre os cinco titulares nos próximos jogos. A partida se iniciou, a disputa era equilibrada, a marcação forte, mas o adversário tinha vantagem no placar. O treinador fez uma substituição, fez outra, tentou uma terceira, uma quarta formação, até que olhou para o banco e chamou meu colega. Chegava a chance de mostrar todo seu valor. Aqueceu tempo suficiente para pegar o ritmo do jogo. Quando estava pronto para entrar na quadra, arriou o abrigo e ficou apenas de cueca para a gargalhada dos torcedores. Havia esquecido de vestir o calção e com isso jogara fora a chance de assumir posição de destaque no time.

 

O jogador sem calção foi o Grêmio na noite dessa terça-feira, em Goiânia. Ficou preso no congestionamento, entrou atrasado em campo, perdeu o Hino Nacional, o pique do jogo e o toque de bola. Desatento, cometeu erros infantis e foi incapaz de superar suas limitações, ao contrário das partidas anteriores quando cometemos erros, tivemos dificuldades para executar jogadas, mas, mesmo assim, éramos maiores do que todas as nossas falhas. Com isso, desperdiçamos a oportunidade de seguir na disputa pela liderança do Campeonato e corremos o risco de cair na tabela de classificação.

 

Apesar de tudo isso, não há motivos para desespero. Nossos adversários também cometerão seus tropeços no decorrer das rodadas, quem sabe já nessa quarta-feira. O importante é aprender a lição, compreender nossas carências e resolvê-las durante a semana para que no próximo sábado quando nova chance surgir estarmos preparados para chegar à liderança (sem esquecer de vestir o calção).

6 comentários sobre “Avalanche Tricolor: se aprendeu a lição, tudo bem!

  1. De fato,a história que o Milton lembrou, dos nossos tempos do basquete,cabe como uma luva no jogo do Serra Dourada. Oxalá,tenha servido mesmo de lição. E não só para os jogadores,mas,também,para o Renato.Esse,novamente,demorou para realizar modificações que,talvez,tivessem mudado o resultado negativo.

  2. Um time que almeja algo no campeonato, não pode cometer a falha que o Dida cometeu no primeiro gol do grande Walter. O segundo gol dispensa comentários, porque foi um golaço mesmo. Mas estou tranquilo, apesar da derrota. Dos adversários nessa reta final de turno, o Goiás era o único que eu sabia que teríamos dificuldades. A sequência continua boa para o Grêmio. Se voltar a ter seriedade, pode vencer facilmente a Portuguesa sábado em Porto Alegre e o Náutico na sequência em Pernambuco. Não é por causa de uma derrota que o Renato deixou de ser um bom treinador, que tudo está errado no time. Se bem que ontem também acho que ele demorou a fazer as substituições e talvez devesse ter começado com o Zé Roberto no meio campo. Mas enfim, vida que segue, o campeonato é longo e temos ainda a Copa do Brasil.

    Abs

    • Bruno,

      Inimaginável que fizemos uma sequência tão longa de vitórias na competição. O campeonato é equilibrado e cansativo. Haveríamos de tropeçar, apenas lamento que tenhamos sido a causa maior deste tropeço, pois foram nossas falhas que levaram a vitória do Goiás que tem o mérito de ter bom jogador na equipe, o Walter. Uma pulga atrás da orelha é o fato de termos de manter o esquema 33 por boa parte do jogo, mesmo quando estamos atrás no placar, como ocorreu ontem. Parece que o Renato não confia na sua defesa e faz questão de mantê-la reforçada com três zagueiros e três volantes. E me parece que ele tem razão, dadas as trapalhas que costumam fazer, além de terem muita dificuldade para sair jogando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s