De Mistérios Lexigramados e Soletrados – II

 

Por Maria Lucia Solla

 

 

Palavras saltaram feito pipoca do nome do Papa, por três dias. Um pouquinho por dia. E eu focada. Preparava o café da manhã e voltava para as letrinhas que compõem o nome do Sumo Pontífice da Igreja Católica. Fazia minha caminhada na praia e voltava para elas e para ele. E assim passava o dia.

 

Decidi não pesquisar na internet sobre o que se disse e o que ainda se diz sobre ele, porque queria me fechar para opiniões e deixar que seu nome o revelasse.

 

Até aí, minha postura era a da pesquisa, mas estava afoita para ver a mensagem desta vez. Encontrei mais de cento e cinquenta palavras, e elas mesmas me mostravam a que grupo pertenciam. Me remetiam a elementos Sagrados, Naturais e Míticos, como PIO, ARCA e CINCO, que me faz pensar na Estrela de Cinco Pontas. Com ARCA veio uma porção de representantes do Reino Animal: ASNO, SAPO, CARPA, CORSA, PORCA, RÃ, CRINA, FOCA, RAPINA. Na área do Sagrado tem PAI e PÁSCOA, tem PIA, COPA e PIRA. Tem AR, explícito, tem ÂNCORA, FRANCO e FORÇA.

 

Não encontrei POmPA, porque isso me parece não lhe ser confortável. Tem CAPA, mas não tem espada.

 

E é por esse caminho que eu ia, quando decidi sentar no chão e formar o nome do Papa, com as letrinhas posando para uma foto.

 

Quando sentei no chão, fui relaxando, e aí sim, sete palavras se apresentaram uma a uma, até formarem a frase:

 

PAPA FRANCISCO, ORAI AO PAI POR NÓS.

 

Assim, não há mais nada que eu possa dizer.

 

Excelente semana, com muita Luz!

 


Maria Lucia Solla é professora de idiomas, terapeuta, e realiza oficinas de Desenvolvimento do Pensamento Criativo e de Arte e Criação. Aos domingos escreve no Blog do Mílton Jung

6 comentários sobre “De Mistérios Lexigramados e Soletrados – II

  1. MARIA LUCIA,
    BOM DIA.
    QUE MARAVILHA O NOSSO PAPA FRANCISCO,SOMOS ABENÇOADOS POR DEUS COM UMA PESSOA EXTRAORDINÁRIA COMO MISSIONÁRIO MOR DE JESUS NA TERRA.
    ABÇOS
    FARININHA.

  2. Querida amiga, confesso que ainda não tive tempo para soletrar ou lexigramar embora me pareça interessante. Mas amei, principalmente, o quadro de letrinhas.
    Sim o Papa é um verdadeiro Pai, Que Deus o ilumine! Bjs e bom domingo, Maryur

  3. Prima querida, a figura do Papa Francisco também me emociona e acredito que seja um missionário que, com certeza está a rezar por todos nós.
    Tenha um domingo abençoado!
    Bjs
    Maga

Deixe um comentário