Mundo Corporativo: Ysmar Vianna diz como a gamificação deve ser usada no seu negócio

 

 

O uso de jogos pode aumentar a produtividade da empresa, colaborar com o treinamento e qualificação de profissionais e encorajar comportamentos desejáveis. A afirmação é de Ysmar Vianna, presidente da MJV Tecnologia e Inovação, em entrevista ao jornalista Mílton Jung, no programa Mundo Corporativo, da CBN. O conceito que está por trás destas mudanças é conhecido como gamificação e vai pautar cerca de 50% de todo o processo de inovação global, até 2015, segundo o Gartner Group. Ysmar também fala sobre a importância do ‘design thinking’ na busca pela inovação.

 

O livro Gamification, que tem como um dos autores Ysmar Vianna, pode ser baixado pela internet, de graça no endereço http://livrogamification.com.br/. Você participa do Mundo Corporativo assistindo ao programa, ao vivo, toda quarta-feira, 11 horas, no site da Rádio CBN, e enviando perguntas para mundocorporativo@cbn.com.br e pelos Twitters @jornaldacbn e @miltonjung (#MundoCorpCBN). O programa é reproduzido aos sábados, no Jornal da CBN

 

3 comentários sobre “Mundo Corporativo: Ysmar Vianna diz como a gamificação deve ser usada no seu negócio

  1. Prezado Milton Jung, ouvi hoje (17/05/2014) pela CBN Recife, a entrevista com o Prof.Ysmar Vianna abordando o tema gamificação como instrumento de uso em negócios os mais variados possíveis, o que mais chamou-me a atenção é o fato de ele informar que praticamente fez pouco uso de jogos de games, e conseguiu observar a importância desde jogo eletrônico (acho que podemos dizer desta forma), mostrando o valor desta atividade nas nossas relações quando usada para o bem da sociedade em forma de dar uma contribuição no mundo dos negócios, irei ler o livro Gamification pelo que entendi se trata de uma ferramenta para renovar uma instituição a partir dos jogos, confesso que nunca fiz uso de jogos de games. Sou professor da área de Odontologia, atuando em uma especialidade com um enfoque muito técnico chamada Endodontia, e irei estudar para verificar a possibilidade de aplicar como uma ferramenta didática, uma vez, que os nosso alunos viveram e acho que ainda praticam os videogame. Aproveito para agradecer ao Prof. Ysmar por ter disponibilizado o livro de forma gratuita. Prezado Milton sempre acompanho o Mundo Corporativo aos sábados, em virtude que nas quartas-feiras fica difícil assistir o programa no site da Rádio CBN, digo com toda convicção que seu programa é uma fonte de orientação para todos que atuam em diversas áreas do saber. Atenciosamente, José Thadeu Pinheiro, Camaragibe-PE.

  2. Olá, pessoal.

    Agradecemos mais uma vez pelo espaço para divulgar a Gamificação como ferramenta de inovação e criatividade aplicada aos negócios e aproveitamos para divulgar nosso site http://www.mjv.com.br. Lá vocês podem encontrar não só o link para o livro, como também conteúdo exclusivo sobre o assunto no nosso blog Ideias (www.mjv.com.br/ideias) e em nossos Webinars (www.mjv.com.br/webinars).

    Abraços,
    Equipe MJV

Deixar mensagem para José Thadeu Pinheiro Cancelar resposta