Avalanche Tricolor: pé no chão e bola pra frente

 

Palmeiras 4×3 Grêmio

Brasileiro – Pacaembu/SP

 

27328697322_29f24efab5_z

Edílson teve mais um ótimo desempenho, foto de LEO PINHEIRO/GrêmioFBPA

 

Alguém aí imaginava que seria fácil? Pensava que jamais tomaríamos gol, tiraríamos ponto de todos os adversários e a liderança era algo permanente? Acredito que não.

 

Temos consciência das necessidades de nossos time e das dificuldades impostas pelos outros, especialmente quando estivermos jogando fora de casa.

 

Portanto, sem frustração, desespero ou caça às bruxas.

 

Vi gente saindo de cabeça baixa e se esquivando pra não encontrar o amigo temendo ouvir uma flauta, como se estarmos em segundo lugar no campeonato fosse vexame pra alguém.

 

Em competição desta dimensão, o importante é estar sempre ao alcance dos lideres, o que mantemos e temos mantido desde a primeira rodada.

 

Lembre-se ainda que fizemos uma sequência de cinco clássicos, dentro e fora de casa. Só pegamos campeões nesta caminhada. Apenas na sexta rodada – no próximo domingo – nos foi reservado o direito de enfrentarmos um time que ainda não levantou o troféu.

 

Além disso, sem ilusão, temos um time com feitos e defeitos. Jogadores de qualidade superior a média e outros tantos de quem o técnico precisa tirar 100% da sua capacidade. Esquema tático que agrada há muitos – eu, inclusive – e falhas defensivas que vinham sendo corrigidas, mas voltaram a se apresentar na partida de ontem à noite.

 

Fomos superiores em boa parte do jogo e estivemos com a vitória nas mãos até tomarmos um gol espírita. Os sete gols marcados mostraram o tamanho da partida e do desempenho das duas equipes. Infelizmente, tinha um árbitro para atrapalhar e errar (para os dois lados).

 

Quero ainda destacar a participação de Edílson na lateral direita que fez uma das mais bonitas jogadas da partida, no lance que deu início ao segundo gol, e marcou o terceiro em jogada construída por ele desde o início. Tem feito diferença no time.

 

Domingo tem mais e a liderança está logo ali… bola pra frente!

2 comentários sobre “Avalanche Tricolor: pé no chão e bola pra frente

  1. O placar de Palmeiras e Grêmio dá uma ideia do que foi o jogo dessa sexta-feira. Creio que o empate seria o resultado mais equânime. A sorte,porém,ficou com o time paulista. O Imortal,entretanto,conseguiu ficar com o segundo lugar após a rodada de sexta. O Mílton,meu filho – e não pensem que estou com ataque de corugisse – descreveu direitinho os nossos prós e contras. O principal,agora,é ganhar da Ponte Preta,na Arena.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s