Mundo Corporativo: José Lorente fala de estratégias para ser um líder por excelência

 

 

“A pessoa começa no trabalho com um nível de engajamento máximo e passam dois meses, três meses, seis meses, aquele engajamento começa a cair por debilidade dos seus líderes ou por questões adversas do mundo corporativo, uma desorganização das empresas, um não claro objetivo do seu planejamento estratégico e das suas prioridades estratégicas” O alerta é do consultor José Lorente em entrevista ao jornalista Milton Jung, do Mundo Corporativo, da rádio CBN. Na entrevista, Lorente apresenta algumas técnicas que ajudam você a acelerar seu desenvolvimento e ser reconhecido como um verdadeiro líder.

 

Empresário por 40 anos e autor do livro “Líder por excelência” (editora Scortecci), Lorente diz que, segundo pesquisa internacional, em média, as equipes têm apenas 13% dos trabalhadores realmente engajados na busca de soluções e comprometidos com os resultados. O mesmo estudo mostrou que 24% são totalmente desengajados, portanto podem causar muita dificuldade para o desenvolvimento do trabalho, enquanto 63% estão desengajados, uma parcela que ainda pode ser estimulada a atuar de forma positiva dentro da empresa.

 

O Mundo Corporativo pode ser assistido, ao vivo, às quartas-feiras, 11 horas, no site da radio CBN ou no canal da CBN no Facebook. O programa é reproduzido aos sábados, no Jornal da CBN. Colaboraram com este quadro a Alessandra Dias, o Carlos Mesquita e o Adriano Bernardino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s