Avalanche Tricolor: gremista acima de tudo!

 

Grêmio 0x1 Fluminense
Brasileiro – Arena Grêmio

 

29771345595_4c119c5299_z

Na disputa pela bola, em foto de Rodrigo Rodrigues/GrêmioFBPA no Flickr

 

Era de se esperar pouco para este domingo. Os pontos desperdiçados nas últimas rodadas e a saída de Roger fizeram do Grêmio um coadjuvante no Campeonato Brasileiro. Com interino no comando, um time sem rumo certo e alguns poucos torcedores na arquibancada, não surpreendeu-me o resultado, apesar de sempre achar que alguma coisa possa mudar logo ali adiante.

 

Agora, o que tem me incomodado mesmo é ver que diante de todas as dificuldades, parte daqueles que poderiam mudar a história gremista está mais preocupada com seu futuro político do que com o destino do time na temporada.

 

No site tricolor – talvez por força da burocracia- , a principal notícia é a eleição para o conselho que vai ocorrer sei lá que dia. Na televisão, torcedores desfilaram vestindo camisetas com adesivos nos quais o relevante era o número da chapa que apóiam. Nos poucos blogs gremistas que visito, o bate-boca na área destinada aos comentários é de cunho eleitoral.

 

Lamento se tenho dificuldade em entender o momento político que o Grêmio enfrenta. E peço desculpas se sou incapaz de interpretá-lo de maneira correta. Tendo a desconfiar, porém, que parte da crise técnica que encaramos nas últimas rodadas do campeonato esteja relacionada a essa tensão dentro do clube.

 

Sei pouco sobre quem comanda, comandou ou quer comandar o Grêmio. Mas sei que uma boa ou má administração influencia no resultado final. Lembro, por exemplo, que, em passado recente, a forma irresponsável com que nossas contas foram administradas – em alguns casos irresponsabilidade que andou de mãos dadas com a má-fé – destruíram o clube e nos levaram à segunda divisão. Portanto, o que acontece no gabinete chega ao vestiário.

 

Se erro na avaliação, por favor, culpe a visão romântica que sempre pautou meu olhar sobre o Grêmio. Apesar de ter vivido muito tempo bem próximo dos bastidores, fui torcedor forjado na arquibancada, que se apaixonou pelo time que havia em campo e pela entrega daqueles atletas orgulhosos de vestir a camisa tricolor. Por isso, ainda me espanto quando vejo estes embates políticos se sobrepondo aos interesses do time. Antes de desperdiçarem esforços para comprovarem suas teses e alcançar o poder, deveriam todos lembrar que temos de ser gremistas acima de tudo.

 

Eu sou! E continuarei sendo, jogo após jogo, independentemente de quem seja o presidente de plantão e qual grupo político que o apoie. Se for do Grêmio, pode ter certeza, eu torço para dar certo! 

Um comentário sobre “Avalanche Tricolor: gremista acima de tudo!

  1. O Grêmio,finalmente,interrompeu uma série desastrosa de jogos. Nem a chegada de Renato Portallupi mudou o que vinha acontecendo sem solução de continuidade.Os gremistas mais furiosos ,diga-se de passagem, cometeram dois erros que nunca ajudam um time em crise:isto é,pioram a situação. Quais foram esses erros:vaiaram os derrotados,entre eles,Marcelo Grohe, Foi como se não soubessem quantas vezes o goleiro do Grêmio salvou os que falharam à sua frente e precisaram de toda a sua técnica para SALVAR o time de derrotas. Grohe,no jogo em que pretendiam vaiá-lo,o que somente se faz com jogadores que não se esforçam,tiveram de calar a boca maldosa e,como não,maldita. Marcelo Grohe salvou o Grêmio ao evitar pênaltis que ninguém esperava fossem evitados por um goleiro que,como ocorre com os melhores do mundo,teria todo o direito de ver a bola entrar mais de uma vez na sua goleira. Marcelo Grohe foi,porém,o maior vencedor,aquele em quem os homens de bem podem confiar. Torci por ele. Grohe não é apenas o número 1 por ter defendido pênaltis,mas por ser o
    NÚMERO 1 dos jogadores do seu Grêmio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s