Mundo Corporativo – Nova Geração: Ruy Shiosawa, do GPTW, diz o que os jovens esperam do mercado de trabalho

 

 

“Antes (o jovem) perguntava sobre o salário; hoje ele pergunta sobre o significado do trabalho que ele vai ter, o propósito daquele trabalho”. A afirmação é de Ruy Shiosawa, presidente do GPTW – Great Place to Work, responsável por uma das mais tradicionais pesquisas sobre as melhores empresas para se trabalhar. Ele foi entrevistado por Mílton Jung no Mundo Corporativo, da rádio CBN, que nesta edição foi dedicado às novas gerações.

 

O Mundo Corporativo pode ser assistido ao vivo, no site http://www.cbn.com.br, às quartas-feiras, 11 horas. O programa é reproduzido aos sábados no Jornal da CBN, da rádio CBN. Colaboraram com esse quadro Alessandra Dias, Wagner Magalhães e Débora Gonçalves.

Um comentário sobre “Mundo Corporativo – Nova Geração: Ruy Shiosawa, do GPTW, diz o que os jovens esperam do mercado de trabalho

  1. A conclusão deste assunto se fecha com “ambiente de confiança”, é neste ambiente que se consegue reter os jovens trabalhadores e clientes, e somente empresas lucrativas conseguem estabelecer este ambiente de confiança.
    O ambiente de confiança (segundo a entrevista), é aquele em que a equipe, liderança e a comunicação da empresa estão presentes de forma transparente.
    Diante de tudo isso (de forma resumida), entendo que o que se pretende, especialmente os jovens são apenas duas coisas; ambiente + confiança, do ambiente já falamos, agora esclareço que confiança é a junção de duas palavras com + fiança, o que significa COM GARANTIA. Os jovens querem uma GARANTIA de que aquela empresa, irá oferecer e GARANTIR pelas suas práticas, aquilo que ele deseja para trabalhar e se desenvolver, podemos falar então que estamos diante de algo velho em novos tempos chamado SEGURANÇA.

    André Carneiro
    Consultor de Negócios
    andre@fomentar.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s