#ViUmTrampo dá publicidade a vagas de emprego oferecidas na porta do comércio

 

INSTA

 

Ideias simples podem trazer soluções simples. Foi o que fez o publicitário José Celso de Oliveira ao abrir no Instagram o perfil “Vi Um Trampo” com o objetivo de dar visibilidade às vagas de emprego oferecidas pelo comércio.

 

As pessoas são convidadas a fotografar os anúncios colocados geralmente na porta de uma loja, barbearia, cabeleireiro, restaurante e outros estabelecimentos comerciais. Todo conteúdo postado no Instagram com a hashtag #viumtrampo ou recebido no e-mail viumtrampo@gmail.com é compartilhado no perfil. Quando fotografar, é importante incluir o nome da cidade, da empresa e da rua na legenda. Assim, o anúncio que antes ficava restrito às pessoas que passam em frente ao local, ganham publicidade na rede social.

 

thumbnail_viumtrampo-01.jpg

 

Na quarta-feira passada, havia comentado do projeto na CBN Rio, onde centenas de pessoas se aglomeraram na porta de um shopping em busca de emprego. E na quinta, falei no Jornal da CBN, em São Paulo, logo após a informação de que o número de pessoas desocupadas é de 13,3 milhões, no Brasil.

 

Hoje são pouco mais de 110 postagem ou oportunidades de empregos que podemos encontrar em #ViUmTrampo. A medida que o perfil é divulgado aumenta o número de seguidores. Se até quinta-feira passada eram 1.500, nesta segunda já são mais de 1.900 – e espero que este número aumente a medida que estejamos falando do assunto.

 

“A ideia é alcançar o maior número de pessoas seguindo e enviando vagas para tentar fazer essa plaquinha realmente encontrar alguém que precise”, diz José Celso em mensagem que me enviou por e-mail, há uma semana.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s