Mundo Corporativo – 15 anos: Pedro Parente, da Petrobras, fala de combate à corrupção e práticas de gestão

 

 

“Quem autoriza não paga, quem paga não controla”. A regra foi ouvida por Pedro Parente, atual presidente da Petrobras, na época em que fazia carreira no Banco do Brasil e, diz ele, tem pautado suas ações diante de um dos maiores desafios que já enfrentou na gestão pública: recuperar a imagem e as contas da estatal, após o “tsunami” que atingiu a empresa, alvo de uma série de casos de corrupção.

 

Parente foi entrevistado pelo jornalista Mílton Jung, no programa especial em comemoração aos 15 anos do Mundo Corporativo, da rádio CBN, apresentado ao vivo, na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro.

 

Aqui você assiste ao vídeo completo da entrevista na qual o executivo da maior estatal brasileira fala de sua experiência na área de gestão e de medidas que foram implantadas para conter ações de ilegalidade na empresa. Parente também comenta sobre o afastamento do diretor de Governança e Conformidade João Adalberto Elek que aguarda julgamento de recursos de um caso envolvendo possível conflito de interesse.

 

O Mundo Corporativo é apresentado, ao vivo, às quartas-feiras, 11 horas da manhã, com transmissão pelo site e pela página da CBN no Facebook. O programa é reproduzido aos sábados no Jornal da CBN ou aos domingos, 11 da noite, em horário alternativo. Este programa teve a colaboração de Julio Lubianco, Juliana Causin, Rafael Furugen e Débora Gonçalves.

2 comentários sobre “Mundo Corporativo – 15 anos: Pedro Parente, da Petrobras, fala de combate à corrupção e práticas de gestão

  1. Bom dia Milton. Meu nome é Jaime e sou Engenheiro Agrônomo. Escuto a CBN toda a manhã entre as 6:15 e 7:15 , no horário que estou no trânsito aqui em Brasília. Hoje não gostei muito do que ouvi. Um relatório da ONU em que, basicamente criminaliza a agricultura.Não sou hipócrita para dizer que tudo o que fazemos na agricultura está correto, mas estamos evoluindo muito. Achei muito simplista a forma que o relatório foi apresentado pelo repórter. Não leva em consideração, por exemplo, que nós no Brasil, somos responsáveis pela alimentação de 1 bilhão de pessoas por ano no mundo. Essa é a produção Brasileira,e vem crescendo a passos largos, assim como o aumento da população Mundial. Bom nesse ponto eu acho que está o problema, é a pressão para produzirmos cada vez mais, para alimentarmos uma população que só aumenta, em detrimento da qualidade de vida dos países mais pobres. Acho que aí reside a solução para essa equação. O que podemos fazer para respeitarmos mais nosso meio ambiente? Produzirmos com mais qualidade com sustentabilidade? E que essa sustentabilidade não seja apenas obrigação do campo e não da sociedade urbana?
    Estou anexando um link, onde mostra o crescimento do PIB da Agropecuária no Brasil. Fica bem claro que estamos protagonizando o crescimento e, precisamos desmistificar que o agricultor é um usurpador de terras.
    http://image-store.slidesharecdn.com/c0a82c94-45a0-4887-9fad-62cc86c885f2-original.jpeg.
    Abraços, OBS: sou Gremista também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s