Sua Marca: a influência das marcas no modo de vida das pessoas

 

 

A força de uma marca pode ser percebida quando ela é capaz de influenciar a forma de as pessoas viverem. Foi o que aconteceu com o McDonalds e seu modelo de negócio com comida fast-food, padronizada e atendimento rápido, que acabou criando a expressão macdonaldização — termo usado pelo sociólogo George Ritze em seu livro The McDonaldization of Society, de 1993.

 

Em Sua Marca Vai Ser Um Sucesso, Jaime Troiano e Cecília Russo falaram sobre a necessidade de as marcas terem noção do seu papel na sociedade e identificarem se a influência que exercem no modo de vida é ou não positiva. “Tenho dúvidas sobre o quanto certas marcas fazem isso e não refletem sobre o impacto que têm” —- diz Troiano.

 

Um exemplo atual de marca que tem levado a mudança de comportamento é o Netflix, como destacou Cecília Russo. Hoje é comum vermos as famílias discutirem os filmes e grupos de amigos falarem das séries, assim como se percebe que muitos têm preferido ficar em casa a ir ao cinema ou fazer qualquer programa externo. A marca impacta os hábitos das pessoas.

 

O Sua Marca Vai Ser Um Sucesso vai ao ar aos sábados, às 7h55, no Jornal da CBN, e tem apresentação de Mílton Jung.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s