Mundo Corporativo: “trabalhadores serão contratados pela inovação”, diz Adriano Lima

 

 

 

“O emprego será demitido pela automação mas trabalhadores serão contratados pela inovação, porém não os mesmos trabalhadores ou os trabalhadores com as mesmas competências” — Adriano Lima, gestão de pessoas

 

A chegada da tecnologia no seu ambiente de trabalho tem sido cada vez mais veloz e transformadora. E nós precisamos estar preparados para essas mudanças. Por isso, o Mundo Corporativo conversou com Adriano Lima, da LM+ e da PeopleTech e especialista em gestão de pessoas, que tem se dedicado a entender quais as competências que os novos empregos esperam de você:

 

Essas outras habilidades de relacionamento, de empatia, de criatividade, elas terão de ser mais trabalhadas e a gente sabe que isso não se ensina em curso, não se ensina em faculdade, é um processo de desenvolvimento nosso, da pessoa, do ser humano, através do seu autoconhecimento, do seu autodesenvolvimento que é o que a gente tem buscado investir cada vez mais nas empresas”

 

O Mundo Corporativo vai ao ar aos sábados, no Jornal da CBN, e aos domingos, às 10h30 da noite, em horário alternativo. O programa também está disponível na lista de podcast da CBN. Colaboraram com o programa o Guilherme Dogo, o Rafael Furugen, a Debora Gonçalves e a Natália Mota.

Um comentário sobre “Mundo Corporativo: “trabalhadores serão contratados pela inovação”, diz Adriano Lima

  1. Bom dia Milton
    Será que,quando se referem à empregos e a progresso tudo serão as famigeradas startups?,as tais gerações x,y,z,w,k….ou o que o valha?
    Ninguém vai falar do fabricar no Brasil os produtos que hoje importamos da China?,
    vestuário,mobiliários decorativos,peças automotivas,lampadas,rolamentos,etc.
    Todos os entrevistados em toda as emissoras pensam que somos tal como:Estados Unidos,Reino Unido,Alemanha,Japão,etc.
    E as profissões básicas?,ninguém vai precisar mais de marceneiros,eletricistas,mecânicos,pedreiros,pintores…e por aí vai?
    Estou desesperadamente há 4 anos procurando alguém para investir uma bagatela correspondente ao preço de 2 carros médios e nada,só querem investir em lanchonetes,restaurantes,lojinhas,etc.
    Grato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s