Conte Sua História de São Paulo: o Butantan do Marcello

Maria Cristina Pereira de Queiroz

Ouvinte da CBN

Foto de Giuliano Maiolini no Flickr

Sou paulistana, nascida há quase 70 anos nesta cidade. Tenho dois filhos e quatro lindos netos. A minha história com São Paulo é muito especial. Na verdade, ela passa pelos olhos e pelo querer dos meus netos.

Desde que o Marcello, o neto mais velho, era pequeno, nosso passeio preferido sempre foi a visita ao Instituto Butantan. Morávamos lá perto e éramos frequentadores assíduos.

O  Museu Biológico, em prédio de 1920; o de MIcrobiologia, idealizado pelo professor Isaías Raw; assim como o Macacário, o Serpentário e os parques encantavam o Marcello.

Esse encanto virou legado. Passou para a irmã mais nova. E para as primas pequenas.

Hoje em dia basta perguntar:

– Gente, o que vocês querem fazer no fim-de-semana?

A resposta é em uníssono:

– Ir ao Butantan, vó!

O mais interessante é que o Marcello tornou-se o monitor das menores. Ele explica para elas tudo que viu e aprendeu durante esse anos. 

Uma das lembranças mais bonitas que tenho é a foto dos meus netos que tirei, há dois anos: os quatro sentados na escadaria de entrada do Instituto. Hoje, ela em um enorme significado: o encanto dos netos, o nosso agradecimento e o orgulho de termos um Butantan, em São Paulo.

Maria Cristina Pereira de Queiroz é personagem do Conte Sua História de São Paulo. A sonorização é do Juliano Fonseca. Conte você também a sua história da cidade. Escreva seu texto agora e envie para contesuahistoria@cbn.com.br. Para ouvir outros capítulos, visite o meu blog miltonjung.com.br e o podcast do Conte Sua História de São Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s