Conte Sua História de São Paulo: a voz de meu pai na Luz

João Tadeu Ribeiro Diniz

Ouvinte da CBN

 

Photo by Gabriel Lara on Pexels.com

Como esquecer que, em 1964, eu com meus 13 anos de idade, e meu saudoso pai Sr. Manoel ou o Ribeiro, como o chamavam, havia me arrumado um emprego de auxiliar de farmácia, com uma cliente dele na Rua Três Rios ali atrás do Parque da Luz. O pai era vendedor honorário da distribuidora Irmãos Sahagoff, na Rua Florêncio de Abreu, região da 25 de Março.

Ocorre que nessa época morávamos em Pirituba e passamos a sair juntos pra trabalhar. Nosso meio de locomoção ao Centro era o trem que partia da estação Pirituba com destino  a Estação da Luz. Acreditem, que naquela época o fiscal da estação picotava um cartão mensal de passagem ida e volta — antiga versão do bilhete único. Como não lembrar dos amigos de meu pai que se divertiam durante a viagem jogando palitinho, e das cobranças do velho para que não o decepcionasse, no trabalho.

O que me fascinava era desembarcar na encantadora Estação da Luz. Com toda sua imponência, gente chegando, gente partindo, gente apressada, correndo pelas belas escadarias. E ao alto sua cúpula magistral, atenuando os raios de sol de um  novo dia!

Assim foi, durante quase um ano: um tempo que guardo na memória, e que ainda hoje me leva a emoção sempre que adentro a minha querida Estação da Luz. Por onde passo e tenho a impressão de ainda ouvir alguém me avisar: “aprece-se, estamos atrasados!”

Joao Tadeu Ribeiro Diniz  é personagem do Conte Sua História de São Paulo. A sonorização é do Cláudio Antonio. Escreva agora o seu texto e envie para contesuahistoria@cbn.com.br. Para ouvir outros capítulos da nossa cidade, visite o meu blog miltonjung.com.br e o podcast do Conte Sua História de São Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s