A produção legislativa na Câmara dos Deputados

Um boa notícia aos deputados federais que tem azia ao acompanhar o noticiário, a Câmara é dos legislativos o quem tem o menor porcentual de propostas com pouco ou nenhum impacto das 24 casas que permitem – pela forma como publicam seus dados – o monitoramento.

Acompanhe informações destacadas pela ONG Transparência Brasil em seu relatório sobre a produtividade da Câmara dos Deputados:

Na Câmara dos Deputados, o porcentual de propostas com pouco ou nenhum impacto é de 7% (ou 1 211), bastante baixo se comparado com outras Casas brasileiras;

Do total de proposições dos deputados federais, 31% (ou pouco mais de 5 mil) são consideradas “com impacto”. Apesar disso, apenas 1,2% dessas 5 mil propostas foi aprovado;

Por outro lado, 41% das mais de 1,2 mil propostas de baixo impacto foram aprovadas;

Há seis deputados federais que só apresentaram matérias de baixo impacto;

Em contraste, 192 deputados não submeteram nenhuma matéria sem impacto;

Há ainda 39 deputados para os quais não há registro de nenhuma matéria proposta;

Em termos do número de projetos por deputado federal, os mais ativos são os oito integrantes da bancada do Mato Grosso, com uma média de 24,5 iniciativas por parlamentar. Os menos ativos nesse particular são os de Alagoas, com apenas 1,4 proposição por deputado desde fevereiro de 2007;

A bancada que mais aprovou proposições foi a de São Paulo (6), havendo oito bancadas sem projeto aprovado.

A bancada mais eficiente em termos da porcentagem de projetos aprovados em relação ao total tem sido a do Distrito Federal, com uma taxa de 4,2%, seguida do Amapá e do Mato Grosso do Sul;

Saiba mais acessando os relatórios da Transparência Brasil.

3 comentários sobre “A produção legislativa na Câmara dos Deputados

  1. Fiscalizar o Executivo, criar leis, fazer as reformas que o país precisa, enfim (melhor não citar muitas obrigações, senão!
    Será que é tão difícil assim?
    Eu respondo: – Não.

    O problema é que essa mesmice improdutiva de idéias que tomou conta da Casa legislativa deu a ela papel coadjuvante na República.
    Só se vê medidas provisórias e o Executivo que dantes oposição agora situação se lambuza com a situação.

    Eu penso, logo existo. Será que essa casa não percebe que está sem moral até para exercer sua função democrática.
    Caros Deputados deixem de ser capachos e representem seu POVO.
    Me mostrem que estou errado como eleitor e cidadão brasileiro, já que não sou nenhuma ONG para alguém distorcer minhas idéias, e me provem que o resultado dessa pesquisa na minha opinião é:

    PROPRIEDADE IMPRODUTIVA

  2. Até a pouco tempo assistia as TVs Senado, Camara de Brasilia e de SP.
    A medida que o tempo foi passando “e fui me familiarizando” com cada político, fui perdendo o interesse em vê-los e ouvi-los através das radios e das mencionadas TVs.
    Atualmente, depois dos desmandos, da corrupção que a cada dia está mais as claras e não dá para tapar o sol com a peneira, abusos de toda sorte e uma verdadeira festa de Babete com o dinheiro publico, conta de celular, passagens aéreas, funcionários fantasmas, empregadas domesticas “trabalhando” em gabinetes, sem contar o que ainda não sabemos meus amigos!
    Esses politicos que cometeram esses gravíssimos erros, não somente ao que se refere ao dinheiro publico, os Senadores, Deputados, vereadores, governadores, prefeitos, ministros, etc deveriam pedir demissão, desligamento, afastamento dos seus cargos em respeito ao povo brasileiro, dar o bom exemplo de dignidade e de civilidade, devem honrar a Bandeira brasileira, a constituição, das suas cidades e dos seus estados.
    Qual crédito poderemos dar a êles que cometem a luz do dia tantos desmandos e abusos, e insistem em continuar onde estão, rindo da cara de todo o povo brasileiro?
    Qual político “pego em flagrante” envolvido notoriamente nestes últimos acontecimentos tem coragem e a dignidade de pedir desligamento, exoneração, renunciar dos seus cargos em beneficio publico?
    Felizmente ainda temos poucos e estão fora.
    não pertencem desta laia e esperamos que não sejam infectados também.
    Qual a solução?
    MIDIA FALADA ESCRITA E TELEVISIVA.
    A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS.

  3. GOSTARIA DE SABER PORQUE A CIDADE DE VILA BELA, SENDO UMA DAS MAIS ANTIGAS DO ESTADO, CONTINUA COM UM SISTEMA DE AGUAS CANALIZADAS TÃO PRECARIO, E DE MÁ QUALIDADE E AINDA NÃO TEMOS UM PALMO DE REDE DE ESGOTO CANALIZADO EM FUNCIONAMENTO, SENDO QUE TEMOS UMA DAS MELHORES AGUAS, SE CAPTADA NA SERRA E PODERIAMOS FASER UM SISTEMA DE REDE DE ESGOTO QUE REALMENTE ATENDESSE A NECESSIDADE DA POPULAÇÃO, SERA QUE É INGNORANCIA POLITICA OU EDUCACIONAL?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s