O que faz você se sentir bem ?

Pode parecer slogan de campanha publicitária, mas é a questão que será apresentada aos paulistanos, na semana que vem, em projeto para comemorar os dois anos de fundação do Movimento Nossa São Paulo É Outra Cidade. A entidade lançará o Indicador de Referência para o Bem Estar nos Municípios, batizado de IR-BEM durante evento a ser realizado no dia 15 de maio, sexta-feira próxima, na capital paulista.

Provoquei os ouvintes-internautas do CBN São Paulo a anteciparem aqui no blog itens que poderiam integrar a pesquisa que será desenvolvida pelo Ibope. Veja o resultado acessando o texto que publiquei no TOP BLOG do Mílton Jung.

5 comentários sobre “O que faz você se sentir bem ?

  1. Primeiro quero citar aquilo que me faz mal.

    Como eu não consigo dar educação, saúde, transporte, moradia, emprego, segurança etc……enfim para todo cidadão desta cidade e com qualidade isso me aborrece muito.

    Agora citarei aquilo que me faz bem:

    – Ter acesso a informação digital o tempo todo (Computador, celular, máquina fotográfica, filmadora etc…)

    – Adentrar uma Biblioteca para fazer uma pesquisa ou leitura;
    (Se eu pudesse transformaria todos os butecos desse país em bibliotecas)

    – Ser voluntário do projeto Adote um Vereador ( Trabalhar voluntariamente em qualquer coisa para ajudar o próximo, seja ela qual for).

    Em Tempo:
    Se o poder público que tem o dever de realizar tudo aquilo que me faz mal, o fizesse com empenho e qualidade, todo cidadão teria tempo para encontrar muitas coisas que lhe fizesse bem nesta cidade.

  2. O que me faz bem:
    curtir a minha familia, filhos, neto, amigos reais e virtuais, perto ou longe, acordar bem cedo na aurora e caminhar por ai com a minha cachorra nas manhãs ensolaradas e no final da tarde ou com tempo coberto, parar e tomar um saboroso cafezinho com um pãozinho francês recém saido do forno na padaria perto de casa, parar um pouco para conversar com amigos, obviamente quando me vem a inspiração escrever sobre algum tema não somente sobre aviação e voar.
    Pode ser real e no virtual.
    Tentar enfiar de ves na cabeça dos politicos que precisamos urgentemente mais atenção a nossa saúde publica, ensino, segurança, aposentadoria, para acabar com os desmandos, corrupção, vantagens, entre outras mazelas.
    Isso faz bem a todo brasileiro!
    Tanto faz.

  3. Me faz sentir bem caminhar pelas ruas da cidade. O centro e’ onde me sinto melhor nestas caminhadas que faço. Gosto de passar pelos monumentos e ruas como a Aurora e pensar que grandes nomes de nossa cultura e historia também passaram por ali. Cresci em outro estado de nossa federação e a maior parte dos livros que li e estudei faziam referencia a aquelas ruas e aqueles monumentos. A primeira vez que caminhei por la era como se estivesse diante daquelas pessoas que já não estão mais entre nós.
    A praça da se’,a estação da Luz, e tantos outros. Sempre que posso, passo as primeiras horas da manha por la’. Se o dia amanhece com aquela garouinha então…Sempre bem cedo . Cafezinho no boteco ouvindo piadas no balcão e o Prof. Heródoto na CBN enquanto caminho. Curioso e’ quando passo pela rua das Palmeiras e imagino que o que escuto no rádio esta sendo feito logo ali, hahaha. Dia desses ainda bato na porta e vou pedir pra ouvir la’ de dentro um bocadinho. E’ claro que tenho que ignorar muito das mazelas que tão comumente se vê pelo centro. Mas no geral, só o privilégio de poder curtir as manhãs de garoa no ali me faz sentir muito bem!

  4. Ajudar.
    E ver que eu tenho mais um dia para contribuir com todas as pessoas que me carcam, através da minha postura ética,( tento ser ), através das minhas boas ações e da alegria de compartilhar esta cidade que me cativa a todo momento. Certa vez um presidente norte americano disse: “Não pergunte o que o Estado pode fazer por você, diga o que você pode fazer por ele “. Somos muito egoístas e esquecemos que somos parte integrante de todos os problemas que nos cercam^; mãos a obra minha gente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s