Site da Câmara informa pouco e mal

 

Se você já tentou encontrar alguma informação útil no site da Câmara Municipal de São Paulo vai concordar comigo. Raramente você acha o que realmente quer. O Movimento Nossa São Paulo, por exemplo, tentou se informar sobre a agenda de trabalho na quinta-feira passada. Soube que haveria duas audiências extraordinárias, mas os assuntos não haviam sido publicados. Pior foi constatar que se decidisse assistir aos debates na Câmara, o cidadão descobriria que ambas tinham sido canceladas.

De acordo com Gilberto de Palma, do Instituto Ágora e do Grupo de Trabalho de acompanhamento da Câmara no MNSP, nem mesmo o texto completo dos projetos de lei apresentados pelo prefeito e pelos vereadores está lá. Em entrevista ao CBN SP, ele destacou que nem sempre o que é público é transparente:

Ouça a entrevista de Gilberto de Palma ao CBN SP

Nós sequer conversamos sobre o fato de que muitos vereadores não respondem aos e-mails que são enviados pelos cidadãos através do endereço informado no site da Câmara Municipal de São Paulo. Voltaremos a este tema, em breve, com o resultado de pesquisa que o CBN São Paulo está fazendo.

Leia mais sobre a falta de transparência no site da Câmara Municipal no site do Movimento Nossa São Paulo.

Agora o outro lado

O site da Câmara Municipal de São Paulo corrigiu o texto, após o alerta feito no CBN SP e no Blog do Mílton Jung, informando que a medida foi suspensa temporariamente para quatro dos 13 vereadores condenados em 1ª estância.

2 comentários sobre “Site da Câmara informa pouco e mal

  1. e vocês ainda acham que politicos vão dar algum tipo de satisfação de interesse publico seja em que veículo for?
    Depois que conseguiram se eleger, esqueçam.
    E o povo que se dane!
    Basta conferir como acabou ficando a cidade e o estado São Paulo
    Um caos!

  2. Bom Dia Milton e os Amigos blogueiros,

    Gente, se governador/prefeito, esta se lixando pelos problemas de SP, imagina os veriadores. Esse povo, só esta pensado em si proprio, o povo, é o que menos importa. Burro somos nós, que os elegemos. Qunto tempo tem as enchentes em SP, devido os problemas dos rios que passam pela cidade, eles estão cansados de ver isso e todo periodo politico, fazem as mesmas promessas e nada ocorre. Todos eles, prometem investir na saude, na educação e na segurança. Hoje como esta o estado/cidade de SP? teve algo novo? exceto as propagandas mentirosas que eles fazem? não, as pessoas continuam não tendo segurança, morrendo nos corredores dos hospitais, que mais parecem acogue humna, não tendo remedios, os bandidos, continuam matando ao seu bel prazer, entrando em nossas casas hora que eles bem entendem, os jovens continuam tendo uma pessima educação e nada muda a não ser as propagandas e promessas que eles fazem.
    Pessoal, não adianta trocar os sacos e continuar com as mesmas farinhas, temos que trocar tudo, o que não podemos, é achar que não tem jeito, tem sim, vamos usar da nossa força que é o nosso voto.

    Abr,

    JRS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s