Canto da Cátia: Porta na cara

 

Dia do Servidor Público

O paulistano foi surpreendido nesta manhã com as sedes da burocracia do Estado fechadas devido a antecipação do feriado do Dia do Servidor Público, que se comemora na quarta, dia 28, mas que prejudica o atendimento hoje. A Cátia Toffoletto esteve no posto do Poupa Tempo, no centro de São Paulo, e conversou com pessoas que precisavam usar o serviço, não estavam informadas do feriado e deram com a cara na porta.

O feriado para o funcionalismo é um privilégio que deveria acabar ?

16 comentários sobre “Canto da Cátia: Porta na cara

  1. Não podemos deixar a nossa decepção nos levar a ficar contra os funcionários públicos, que acredito serem muito importantes para a população. O feriado é válido como forma de homenagem, nas empresas privadas também acontecem formas de “agradar” os funcionários como por exemplo onde eu trabalho que o funcionário ganha uma folga por conta de seu aniversário. O que poderia ser feito é prever esses pontos facultativos no início do ano e já não realizar marcações neste dia e também anunciar em locais populares como o jornal do metrô e do ônibus.

  2. Acredito que não deveria ser ponto facultativo para o funcionalismo público, pois sou bancário e trabalho normalmente no dia dos bancários(28 de agosto).

  3. Não é só a saúde que parou – todo o poupatempo está parado. Tenho entrevista para um emprego e eles pedem os antecedentes criminais. E hoje não há expediente para fornecer o documento.

  4. Parabéns, estou achando sensacional a discussão.
    Quero sugerir que todas as categorias tenham o seu dia de comemoração e também um dia por ano de descanso.
    1o. – Por motivo ambiental, a exemplo da Califórnia-EUA, várias categorias estão reduzindo sua semana de 5 para 4 dias, trabalhando o mesmo número de horas por semana, para termos um ambiente melhor.
    2o. – Poderiamos confirmar o anacronismo de várias categorias, vários colegas meus não sentiram falta do serviço dos correios e também não sentimos falta dos bancários
    3o. – Ao sentirmos falta de alguns serviços passariamos a valorizar mais aquele determinado serviço.
    O grande pecado do caso em questão foi a falta de divulgação, é uma profunda falta de respeito, toda uma coletividade de cidadãos saber da mudança de agenda praticamente na semana da véspera.
    Parabéns pelo fomento desta reflexão (Milton e Heródoto)

  5. Bom Milton e aos amigos blogueiros,

    Informar pessoas, tampar buracos não dar voto, o que dar é constuir elefantes brancos, mesmo que não serva para nada, tipo memorial da america latina. Não concordo com o feriado também, já temos muitos feriados, precisamos trabalhar mais, produzir mais. O pais, precisar crescer e isso só acontece com muito trabalho e estudo e parece, que tanto o governador com o prefeito, não esta interesado nisso, principalmente no estudo.

    Att,

    JRS

  6. E vocês acham que politicos estão preocupados com o povo, como por exemplo publicar na midia os feriados, pontos facultativos e assim muitos não perderiam os seus valiosos tempo e dinheiro indo ao órgão publico e chegando lá baterem com suas caras nas portas?
    Ledo engano!
    Mas para gastar grana e muita grana nos anuncios tipo, nós fizemos isto, aquilo, estamos fazendo mais isso mais aquilo, para aparecerem somente e ver se poderão ganhar mais alguns votos isso sim.
    Só estria da carochinha.
    Por isso que o Estado e a cidade de São Paulo e o Brasil estão uma verdadeira bagunça, um verdadeiro caos.

  7. Sou contra o feriado do funcionalisma. Além disso o serviço público deveria funcionar 7 dias por semana (sem aumento de salário e com revezamento nas folgas semanais) para atender melhor os contribuintes que são quem paga o salário dessa classe tão privilegiada.

  8. ALGUÉM COM MANDATO E VERGONHA NA CARA PARA PROPOR O FIM DA FARRA DE FERIADOS POR ESSE PAÍS?

    ALGUM DEPUTADO FEDERAL OU SENADOR POR AQUI PARA PROPOR MORALIZAÇÃO DE FERIADOS PELO BRASIL AFORA?

    É um absurdo um país com milhões de brasileiros sendo obrigados a engolir tamanha “farra do boi”

    Enquanto a maioria trabalha para gerar impostos, algumas classes são beneficiadas por feriados de ocasião! Palhaçada! Vergonha! Bandalheira!

  9. Acho que só dia 1. de maio já esta suficiente.
    Mas acho que é um direito pois quem presta um serviço de tamanha qualidade como eles prestam, merecem,… afinal vc não para no dia do jornlista, os médicos não param no dia dos médicos…os gráficos no dia deles…etc…acho que está na hora de parar de pegar no pé…afinal só porque não informaram da antecipação do feriado…

  10. Acho que o funcionalismo público deve ter sim o seu dia, afinal se os TRABALHADORES tem o 1º de maio, por que o funcionários públicos não?

  11. É claro que este feriado é m absurdo e nãao razão de ser. Nisto concordo com Celia. Agora o comentário do Roberto “os funcionarios devem ter feriado porque os “trabalhadores” tem o 1º de maio” é e stranho, porque pergunto os funcionários rabalham no 1º de maio ? O do Sidnei não dá bem para entender, Parece que ele acredita que as outras categorias (jornalistas, médicos, etc.) deixam de trabalhar no dia dedicado a eles, o que – sabemos – não é verdade.Aliás, simples existencia desses “dias do…”. já é uma palhaçada. Não que há categorias que não merecem homenagem – todas merecem. Mas acho que dar nome aos dias não constitue uma homenagem e sim falta do que fazer do legislativo. Acho que o Brasil não está em condição de distribuir feriados, quando há tanto que fazer e todos nós merecemos um pouco mais de dedicação ao trabalho para ajudar a sairmos do buraco.
    e.t.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s