A situação de 14 vereadores de São Paulo se complica ainda mais, após parecer da Procuradoria Regional Eleitoral que defendeu a cassação deles por terem recebido doações ilegais da Associação Imobiliária Brasileira na campanha de 2008. Segundo o advogado Antonio Augusto Mayer dos Santos, colaborador do Blog do Milton Jung, a opinião do procurador Luís Carlos dos Santos Gonçalves deve influenciar o julgamento no Tribunal Regional Eleitoral.
Em entrevista ao CBN SP, o advogado especialista em direito eleitoral comentou também que caso o TRE decida pelo afastamento dos parlamentares é muito provável que o TSE não permita o retorno deles em caráter liminar.
Ouça aqui a entrevista com o advogado Antonio Augusto Mayer dos Santos e entenda, também, porque, mesmo cassados, os vereadores poderiam disputar a próxima eleição
Ouça a explicação do procurador Luís Carlos dos Santos Gonçalves
Os 14 vereadores ameaçados de cassação: Abou Anni (PV), Adilson Amadeu (PTB), Adolfo Quintas Neto (PSDB), Carlos Alberto Apolinário (DEM), Carlos Alberto Bezerra Júnior (PSDB), Claudio de Souza, o Claudinho (PSDB), Dalton Silvano (PSDB), Domingos Dissei (DEM), Gilson Barreto (PSDB), Marta Costa (DEM), Quito Formiga (PMDB), Ricardo Teixeira (PSDB), Ushitaro Kamia (DEM) e Wadih Mutran (PP).

Só esses 14 “poderão ser cassados”?!
Não, tem mais 29 na lista que o TRE não julgou ainda. Já teria que ter dado uma decisão, mas não se sabe bem por que ainda não falou nada sobre este pessoal.
Espero que, não seja uma tendência, e sim, decisão efetiva. Quem sabe assim, na próxima legislatura este exemplo de uma ’melhoradinha” na câmara.
Obrigado pela informação Milton
Vamos aguardar então noticias sobre os próximos que deverão ser cassados.
TOMARA que os desonestos, sem moral, sem dignidade, aproveitadores do dinheiro publico, interesseiros, pertencentes e favorecedores dos grandes lobbys formados em São Paulo sejam, não somente cassados, mas também banidos da politica nacional.
Serve para, deputados federais, senadores.
Está na hora da população fazer uma limpesa politica nacional e exterminar as ratazanas que na calada da noite perambulam por ai sacaneando, judiando, estragando com a vida de quem é realmente honesto, trabalhador, luta para ter os seus bens, que paga uma excorchante, extorsiva, coercitiva taxa tributaria.
que fiquem somente os realmente honestos.
alguem por aqui tem vocação para Diogenes?
O homem e filósoso que andava em plena luz do dia com uma lanterna nas mãos a procura de um honesto
Espero que o TRE de fato confirme essas cassações, assim como a do prefeito Gilberto Kassab e de todos aqueles que tenham recebido doações ilegais, independente de suas colorações político-partidárias ou ideológicas. Infelizmente corrupção não tem partido e cabe a nós, eleitores, e a eles, justiça, tentar dar o mínimo de honestidade à coisa pública.
Que sejam cassados esses e quantos mais forem necessários para fazer os políticos aprenderem que é na linha que se anda.
Abraços,
Gabriel Ferreira
Editor SP Política