Obrigado, Rosana Jatobá

 

O leitor atento do blog não demorou muito para sentir sua falta. Logo cedo havia quem perguntasse “onde está a Rosana ?”. Pelo Twitter, alguém anunciou a ansiedade a espera da publicação do texto dela. A sexta se foi, o vazio ficou e cabe a este admirador (e administrador) explicar a ausência dela.

Há dois meses, Rosana Jatobá se juntou a nós e agregou conhecimento e inteligência na abordagem do tema sustentabilidade. Os diálogos que trouxe até aqui provocaram debate e foram enriquecidos com os comentários publicados pelos leitores. Nem todos concordavam com as ideias que ela defendeu – nem era o que esperávamos – mas todos nos ajudaram a aprender um pouco mais sobre responsabilidade ambiental, mudança de comportamento e revisão nos hábitos de consumo.

Rosana tinha compromissos assumidos anteriormente. Na TV Globo, onde nos foi apresentada, na vida acadêmica, onde forja sua capacidade, e em diferentes projetos, nos quais desfila talento. Aceitou participar do Blog do Mílton Jung durante o tempo que lhe fosse conveniente. Isto nos possibilitou conhecer uma versão diferente daquela que admirávamos na televisão, seja com a apresentação das informações da meteorologia seja na ancoragem dos telejornais.

Nos apresentou ideais instigantes e nos ajudou a refletir um pouco mais sobre nossas vidas nestes dois meses e nove textos em que escreveu no Blog. Como informou durante o Programa do Jô – e agradeço pelo elogio público que recebi – a presença dela por aqui seria por prazo limitado; e muito bem cumprido, digo eu.

A experiência nesta mídia se reproduzirá em novos projetos para Rosana Jatobá, certeza que tenho sem nenhuma pretensão. Enquanto estes estão em processo de gestação, nos cabe apenas esperar e aproveitar os artigos que permanecem em nossos arquivos. Mas assim que as novidades surgirem eu me comprometo a contar para você aqui no Blog.

Que seja breve, Rosana ! Você merece, e nós, seus leitores, também.

Recado de Rosana Jotobá (publicado em 10.04.10, 21h18)


Queridos Milton e leitores do blog:

Nesta nova etapa da minha vida profissional carrego uma enorme gratidão por ter sido tão bem acolhida e respeitada aqui. Os novos projetos vão, sem dúvida, refletir esta experiência. Este espaço é nobre, habitado por pessoas sensíveis, antenadas e inteligentes, comandado por um dos maiores jornalistas deste país. Ao Jô Soares, que também me honrou com um convite pra falar sobre Sustentabilidade, depois de ter lido os textos, eu disse que estava imensamente grata ao Milton pela oportunidade de expor minhas idéias, sem qualquer restrição. Ele sabe o valor do livre exercício do intelecto. Deixo meu carinho e a promessa de avisá-los sobre os próximos passos nesta área tão valiosa. E continuo participando como leitora do blog, que aprendi a admirar pelo imporatnte conteúdo.

Beijo grande a todos, Rosana.

9 comentários sobre “Obrigado, Rosana Jatobá

  1. Como diretor de fotografia ja tive a oportunidade de duas vezes ter trabalhado com Rosana Jatobá em filmes institucionais de um grande banco nacional.
    É impresionante sua simpatia,humildade e profisionalismo,seus artigos são fantásticos.
    Parabéns Rosana !!!

  2. Sim, eu que anunciei a ansiedade pelo próximo texto. Mas ah, que tristeza lendo este seu post, Milton…

    Pelo visto, o que nos resta é desfrutar desses noves textos que ela assina e aguardar os próximos projetos.

    Rosana, endosso o que o Milton afirmou: “Você merece, e nós, seus leitores, também”.

    Beijos e parabéns mesmo, sempre!

    • Foi você mesmo, Ana … Lá no meu timeline, surgiu seu Twitter a me cutucar e lembrar: tem de explicar. Obrigado. E não deixe de acompanhar o blog.

  3. Queridos Milton e leitores do blog:
    Nesta nova etapa da minha vida profissional carrego uma enorme gratidão por ter sido tão bem acolhida e respeitada aqui. Os novos projetos vão, sem dúvida, refletir esta experiência. Este espaço é nobre, habitado por pessoas sensíveis, antenadas e inteligentes, comandado por um dos maiores jornalistas deste país. Ao Jô Soares, que também me honrou com um convite pra falar sobre Sustentabilidade, depois de ter lido os textos, eu disse que estava imensamente grata ao Milton pela oportunidade de expor minhas idéias, sem qualquer restrição. Ele sabe o valor do livre exercício do intelecto. Deixo meu carinho e a promessa de avisá-los sobre os próximos passos nesta área tão valiosa. E continuo participando como leitora do blog, que aprendi a admirar pelo imporatnte conteúdo . Beijo grande a todos, Rosana.

  4. Rosana Jatobá,cuja ausência neste blog do Mílton ficou bem explicada tanto pelo “admirador/administrador” do espaço quanto por ela própria,segundo espero,não se eternizará.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s