Foto-ouvinte: Avenida descartada no lixo

 

Lixo interrompe avenida

Está cada vez mais complicado passar pela avenida Aldo Ribeiro Luz, em Pirituba, na zona norte da capital. E o problema não é o congestionamento de carro, mas de lixo. O ouvinte-internauta Glicério Rocha diz que o irônico da cena e saber que logo após o entulho tem o portão de entrada da Enterpa Engenharia, empresa que, entre outras funções, trabalha no setor de limpeza.

Agora o outro lado:

Resposta da Subprefeitura da Freguesia/Brasilândia

Em atenção à reclamação de ouvinte veiculada no programa CBN São Paulo, cuja fotografia foi publicada no blog do Milton Jung, sobre acúmulo de lixo na avenida Aldo Ribeiro Luz (continuação da Avenida Brasilina Vieira Simões), a Subprefeitura Freguesia/Brasilândia informa que trata-se de um ponto viciado e ali são realizadas constantes ações de limpeza.

Com o objetivo de acabar com o acúmulo e transformar o espaço, a empresa com sede no local entrou com um pedido de Termo de Cooperação para cuidar da área que na verdade é a calçada de sua edificação. O pedido está em andamento e em breve o local estará completamente diferente.

A Subprefeitura ressalta ainda que o depósito de lixo e entulho em via pública prevê multa de R$ 12 mil e apreensão do veículo utilizado para o transporte do material. Qualquer denúncia ou solicitação pode ser realizada pelo telefone 156, Praças de Atendimento da Subprefeitura ou pelo site

8 comentários sobre “Foto-ouvinte: Avenida descartada no lixo

  1. Isso é um absurdo em pleno século 21, mas esse descaso que acontece em Pirituba vem sendo normal para a regional, pois na AV: Raimundo Pereira de Magalhães sentido Marginal existe uma queda na pista há meses e o foi feito?Somente uma proteção com muros de contenção nada mais, o perigo neste local é imenso, pois fica diante de uma curva muito acentuado e vários acidentes já aconteceram neste local.

    Isso para a regional de Pirituba deve ser normal.

  2. Acredito que o ponto seja mesmo viciado. Tanto é que, de ontem para hoje, o “lixão a céu aberto” já ganhou mais lixo e mais dois sofás enormes !!!

    Mas não acredito na “constância” a que se refere a subprefeitura, afinal estou há meses esperando a limpeza.
    A prefeitura poderia informar qual foi a última limpeza feita no local?

  3. Fora a questão de segurança, em relação aos veículos que transitam pela a região…. tem a questão de saúde (precária)… podendo causar sérios tipos de doença, pelo o simples fato de ter muitas crianças que brincam na região e por ser um período que chove muito, pode até causar enchente, aumentando o risco de contaminação por bactérias ou até mesmo vírus comuns de ser ver nesse tipo de situação.

  4. As subprefeituras tinham começado tão bem com as blitz noturnas…parecia que ia continuar, daí pararam…aí é um ponto que está fácil de se fazer as blitz…aqui na Lapa também estamos trabalhando: primeiro com a conscientização…e depois vamos solicitar maior empenho dos fiscais da sub…
    Carlos Eduardo (CONSEG LAPA)

  5. Após a cobrança, o lixo já está sendo retirado (ontem às 23h, as duas faixas estavam liberadas) e, coincidência ou não, havia um carro da CET bem próximo ao local.

    O lixo é despejado à noite por isso é importantíssimo que haja uma melhoria na iluminação do local que é absolutamente precária.

    Obrigado à Enterpa que iniciou a remoção.
    Obrigado à prefeitura pela maior fiscalização (assim espero).
    E muito obrigado ao jornalista Milton Jung que ajudou a mobilizar os envolvidos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s