Tiririca serve até pra tapa-buraco

 

Buraco na Zamora

Foi o aposentado Antonio Queiroz quem teve a ideia: vamos chamar o Tiririca pra tapar o buraco. Sem perder tempo, escreveu a carta para o deputado eleito pelo sei-lá-que-partido e passou o papel entre os vizinhos do Parque Independência, na zona sul. Em um dia, foram mais de 220 assinaturas, contou Devanir Amâncio, da ONG Educa SP, e colaborador deste blog.

O apoio à iniciativa dá a dimensão do problema que os moradores da rua Zamora enfrentam há seis meses. Ninguém na prefeitura deu ouvidos às reclamações até agora. Quem sabe com a intervenção do “querido deputado federal Tiririca” – conforme escrito no abaixo-assinado – o prefeito Gilberto Kassab mande tapar o buraco que atrapalha a vida da turma. Antonio, que mora em frente ao buraco, acredita que Tiririca tem mais força que Beto Tatu, para atender aos apelos do povo. “Para a Prefeitura estamos cansados de pedir”, lamenta o aposentado.

9 comentários sobre “Tiririca serve até pra tapa-buraco

  1. O Deputado Federal Tiririca, disse que seu foco será educação, trabalhadores de circo e ciganos. Espero que cumpra o que disse e, das lições que teve durante este tempo, tenha aprendido que faz parte da boa educação responder à todos sem distinção, não importa se a manifestação lhe agrade ou desagrade, principalmente quem respondeu à convocação através de meios de comunicação para acompanhá-lo. Que não siga o caminho de alguns jornalistas e humoristas que se julgam seres superiores.

  2. Milton
    A periferia cresce e a quantidade de buracos idem
    Assim é São Paulo
    Por isso a prerfeitura não dá conta de tapar os inumeros buracos na cidade.
    Se não conseguem controlar o crescimento da periferia imaginem no que se refere a buracos.

  3. “Do POVO , pelo POVO e para POVO “;

    bem, não im porta das palavras;

    a verdade que tal ainda não acontece;

    porém depende de nós o POVO fazer isso mudar;

    não somente para nós e/ou para nossos familiares e amigos;

    talvez recebão a resposta, talvez não;

    mas o que realmente importa é que

    o POVO entenda que e a maior força

    e as mudanças necessŕias só acontecerão atraves de nós,

    o POVO !!!

    Hoje comigo, já somos mais de um milhão de pessoas,

    isso sem contar mais um exécito de quase trezentos mil pessoas que entendem que tudo que o ESTADO podia lhes roubar já robou, agora estão prontos para o tudo ou nada !!!

    Mesmo assim vou tentar pelo caminho da consciencialização.

    ass: Douglas The Flash

    N14x2dc1Do.N!$x220014424189ITer281210AspPjnewM1fj5104953

    http://eujafuiprejudicadoporservicospublicos.wordpress.com/

  4. Críticas são sempre destrutivas.
    Ele foi eleito pelo cidadão e é deputado de direito.
    Se ele é ou será digno é outra história.
    A cobrança será igual a todos!
    A democracia passa por ranhuras, linhas tortas e as vezes os descaminhos acontecem.
    Na ditadura as escolhas eram ainda piores e não podíamos fazer nada. Isso não é um consolo!

    Também já fiz pedidos a Prefeitura e a resposta foi que as providências já foram tomadas. Infelizmente para o meu bairro elas não foram tomadas.
    Talvez por neste espaço alguma “autoridade” se manifeste e saia o conserto.

  5. Se liga nesse email:

    23
    EMAIL camara

    obs: TimesNewRoman = email recebido

    Arial = ponto de vista deste

    Prezado sr. Douglas Silvino da Costa,

    Agradecemos o contato com a Câmara dos Deputados.

    Informamos que seu pedido de informações foi encaminhado a esta Coordenação de Relacionamento, Pesquisa e Informação, do Centro de Documentação e Informação da CD, órgão responsável pelas demandas sobre processo legislativo e informações institucionais.

    Quanto à sua solicitação, informamos que não se trata de projeto de lei, mas de um Projeto de Decreto Legislativo, vez que é o Decreto Legislativo, conforme previsto no art. 214 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, em conformidade com os arts. 150, II, e 153, III e § 2º, I, da Constituição Federal.

    Art. 150. Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:
    ou seja;
    a verdade é que não deveria ter nenhum aumento para os senhores deputados federais, senadores, deputados estaduais, vereadores, presidentes de todos os tribunais e do nosso Brasil, governadores, prefeitos, ministros, secretários, cargos de confiança,empresas com capital público como Petrobras, Senac, Sesc, Sesi, Fiesp, Banco do Brasil, e assim…
    …pois quem trabalha para o ESTADO presupoem-se que é para fazer do nosso Brasil melhor [é não pior!!!], porém a verdade – os fatos que tais SÓ CAUSAM PREJUÍZO para o POVO BRASILEIRO, impendindo as garantias fundamentais do Povo – Cidadão – Contribuinte [ou não] !!!

    II – instituir tratamento desigual entre contribuintes que se encontrem em situação equivalente, proibida qualquer distinção em razão de ocupação profissional ou função por eles exercida, independentemente da denominação jurídica dos rendimentos, títulos ou direitos;
    ou seja;
    a partir do momento que nós o POVO trabalhamos [isso p/os que tem “sorte (???) de estar trabalhando”] uma carga horário maior do que a de Vcs – Deputados e Senadores;
    ainda temos que usar um transporte públicos que mais parecem transporte de gados do que seres humanos, pois temos que ir esprimidos, um total falta de respeito dos administradores públicos e dos nossos três poderes.

    Art. 153. Compete à União instituir impostos sobre:
    III – renda e proventos de qualquer natureza;
    § 2º – O imposto previsto no inciso III:
    I – será informado pelos critérios da generalidade idéia ou princípio geral ; para a grande maioria ; , da universalidade
    do que é universal, geral, todos; daquilo que abrange todos…; e da progressividade, na forma da lei;

    O número do Projeto de Decreto Legislativo (PDC) na Câmara dos Deputados é o 3036/2010, cuja tramitação pode ser consultada em:
    http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=489680

    Após aprovada na Câmara dos Deputados, seguiu para o Senado Federal, onde recebeu nova numeração: Projeto de Decreto Legislativo (SF) – PDS nº 683 de 2010, cuja tramitação, por sua vez, pode ser consultada em:
    http://www.senado.gov.br/atividade/Materia/detalhes.asp?p_cod_mate=98686

    Tanto na Câmara dos Deputados, quanto no Senado Federal, a votação se deu pelo processo simbólico, ou seja, não há, nesses casos, a computação nominal.

    No entanto, no caso da Câmara dos Deputados, houve votação de Requerimento de Urgência, nos termos do art. 155 do RICD, sob nº 7575/2010, que foi deliberado por meio do processo nominal, nos termos do art. 186, do RICD.

    A votação do Requerimento de Urgência, nº 7575/2010, teve o seguinte resultado:

    Aprovado o Requerimento.
    Sim: 279; não: 35; abstenção: 3; total: 317.
    Segue em anexo, a discriminação dos votantes, por partido.

    Atente-se, no entanto, para o fato de que a votação do requerimento de urgência, cuja finalidade foi propiciar que o PDC 3036/2010 fosse votado na sessão do dia 15/12/2010, o que é que Vcs estão falando???; não coincidir obrigatoriamente com a posição dos parlamentares quanto ao mérito do próprio Projeto de Decreto Legislativo nº 3036/2010.

    Sobre a votação no Senado Federal, deve-se consultar aquela Casa legislativa diretamente.

    Atenciosamente, nada de cordialmente, nós o POVO BRASILEIRO ESTAMOS DE SACO CHEIO dessa falta de carater, ética, respeito conosco!!!
    Vcs – Estado – Três Poderesnão merecem o que tem…;
    *****************************************************************************
    Coordenação de Relacionamento, Pesquisa e Informação – Corpi
    Centro de Documentação e Informação – Cedi
    Câmara dos Deputados – Anexo II
    Tel.: 6-5777; fax: 3216-5757 
    informa.cedi@camara.gov.br

    *****************************************************************************
    ESR

    Solicitação:
    Solicito [por enquanto já que tal não esta da forma que deveria estar] os nomes e seus respectivos votos referente a Proposição: PDC-3036/2010.

    Sem mais por enquanto!!!

    ass: Douglas Silvino da Costa – The Flash

    L12x2dc2Dougl.L!@x220014424189IISex171210AspPjNewM14fj5124142

    http://eujafuiprejudicadoporservicospublicos.wordpress.com/

    MAS AINDA VOU ACRESCENTAR MAIS ALGUMS ARTs da CF e outras indagações.

    Se alguém tiver alguma sugestão deixem em dos dois blogs:

    http://2tjuridico.wordpress.com
    http://eujafuiprejudicadoporservicospublicos.wordpress.com

  6. Não é novidade o povo recorrer e pedir ajuda de vereadores, deputados Estaduais e federais para solucionar um problema do bairro. Na Vila Maria isso é comum. Tem até um verreador conhecido como o vereador da Ambulância. No desespero o cidadão liga para o Comite do Vereador e a Ambulância desse vereador chega mais rápido que a do SAMU. Tem vereador que dá remédio, cadeiras de rodas, muleta, ajuda a tapar buraco, consegue álvara para construção de prédio irregular, autoriza restaurantes e bares a funcionar com som alto de madrugada, cadeiras nas calçadas e por aí vai. Se o Tiririca quiser pode ajudar sim a pedir ao Kassabe que tape o buraco do Parque Independência. Afinal KASSABe tá preocupado com outras coisas: Aumento da tarifa de ônibus e aumento na taxa de inspeção veicular. Enquanto isso o povo morre afogado com qualquer chuvinha na cidade.

  7. O que o palhaço Tiririca prometeu contar aos seus eleitores, caso eleito, as matérias OSPB e EMC através dos partidos políticos, aos seus filiados, o podem fazer muito bem. Acredito que seja o que o povo realmente queira saber. Obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s