Avalanche Tricolor: Lição de casa

 

São Luís 0 x 1 Grêmio
Gaúcho – Ijuí (RS)



A viagem é longa até Ijuí, são quase 400km de estrada desde a capital Porto Alegre. O estádio é acanhado, insuficiente para receber todos os torcedores gremistas que vivem nas Missões. E o gramado mais se parece com um charque, molhado por uma chuva que é rara neste verão gaúcho.

Havia ainda um adversário que admitia sua inferioridade a cada falta cometida, único recurso que encontrou para impedir que a bola seguisse nos pés do time tricolor.

Para enfrentar estas condições não bastaria jogar futebol, era preciso coragem e muita disposição. Provavelmente tenha sido este o maior desafio de Renato Gaúcho na conversa de vestiário. Mostrar ao seu time que mesmo neste campeonato pouco atrativo, disputado em meio a uma competição que pode nos oferecer a glória – a Libertadores -, vestir a camisa do Grêmio gera alguns compromissos. Lutar sempre e buscar o melhor, estão nesta lista de tarefas.

E a equipe que nos representou neste fim de noite deu sinais de que entendeu o recado. Bastaram sete minutos de partida – e o gol de Maylson – para impor sua superioridade e mostrar que é o melhor time do Rio Grande do Sul na atualidade.

Exagero de minha parte ? Com uma rodada de antecedência soma 17 pontos, mais do que qualquer outro adversário pode fazer. Garantiu assim o direito de disputar as partidas do mata-mata sempre em casa, a nossa casa, o Olímpico Monumental.

Os pouco acostumados com o Campeonato Gaúcho devem estar desdenhando tais feitos. Importante, então, lembrar que outras equipes tradicionais do estado ainda estão desesperadas dado o perigo de ficarem fora da fase decisiva do primeiro turno.

O Grêmio, não. O Grêmio fez a lição de casa – e a de fora de casa. Por isso, nesta madrugada, enquanto retorna para Porto Alegre, poderá dormir o sono dos justos. E competentes. Eu, também, porque, afinal, já está mais do que na hora.

5 comentários sobre “Avalanche Tricolor: Lição de casa

  1. Viu-se um legítimo jogo de Campeonato Gaúcho,na noite de quarta-feira,em Ijuí. Campo ruim,público bom,árbitro fraco,que marcou muitas faltas,mas só teve peito pra mostrar um cartão vermelho e,claro,esse para um jogador do São Luís. Dou-te razão,Mílton,quando escreves que os jogadores do Grêmio mostraram porque lideram a competição.

  2. Parabéns pelo resultado do seu time…. Só pra registrar: o meu tb ganhou e do Ituano…goleada, 4 a 0, com o estreante Liédson fazendo 2….#VAICORÍNTHIANS…Obrigada pelo espaço, aqui na AVALANCHE TRICOLOR. Permita-me chamar este comentário de deslizamento alvi-negro…saudações!!!…

  3. Um jogo de gauchão típico e como é bonito ver o Grêmio com o seu espírito, comandado por um cara que sabe passar para os jogadores o que é vestir esta camisa. E já são quase 5 meses invictos com o nosso ídolo-treinador. Dá-lhe Portaluppi!

  4. Milton,
    Ainda por cima estamos recuperando jogadores, como Maylson e Mario Fernandes, que serão opções de banco para a Libertadores. Só lamento a falta de mais um atacante.

  5. Não consigo ver esses jogos, mas adoro ver seus posts em azul!
    Um corinthiano chateado perguntou para mim "Você acha que o Grêmio ganha a libertadores com esse timinho?" e eu respondi "Acho que nós vamos para Abu Dhabi. Mas não fica chateado não.. podemos falar sobre outro assunto.. "
    hehehe
    O Imortal tá indo bem! O Renato me surpreendeu muito! É um dos melhores técnicos do país!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s