O cigarro do Ronaldo

 

Por Dora Estevam


 
O cigarro é mesmo o vilão. Digo isso porque foi só o jogador Ronaldo se despedir do futebol e pronto – o agora-eu-posso falou mais alto. Ele e o amigo Roberto Carlos caíram num cigarrinho. E, a se notar na foto, estava bem gostoso.
 
Confesso que fiquei desapontada com os moços tragando e conversando numa boa. Não quero me meter na vida deles, mas não combina. Não cai bem para jogadores experientes como os dois.

Sabe-se agora que eles fumam há bastante tempo e o tema teria sido assunto interno da seleção brasileira na Copa de 2006. A imagem feita pelo repórter fotográfico José Mariano, da Agência Estado, apenas escancarou o hábito.

Conhece aquele ditado: “o que os olhos não veem o coração não sente”

É por aí.
 
Pelas notícias já soubemos de muitos envolvimentos dos garotão com mulheres, travecas, baladas … mas com cigarro? Ainda se fosse um astro de Hollywood poderia dizer que começou a fumar porque fez um personagem que pedia esse comportamento. Mas creio que não é o caso.


 
Mesmo em Holly agora a onda é usar o cigarro eletrônico. Johnny Depp usou um no filme “O Turista”. A cena aparece logo no inicio do filme. Dá para ver bem como funciona. Para atores que não fumam  o cigarro eletrônico aparece até na versão sem nicotina.
 
O aparelhinho é todo equipado com um inalador, um cartucho, um atomizador ou chip e uma bateria recarregável. Ele acende na ponta simulando um cigarro de verdade. Até a fumaça sai da mesma forma.
 
Calma, calma, antes que digam e “daí esta fumaça …”! Ele vaporiza a nicotina, ou seja, a fumaça é apenas um vapor. Dizem que é mais saudável por só possuir nicotina, e que tem menos substâncias tóxicas que as 4 mil que um cigarro comum possui. Para quem quer parar de fumar, eles são vendidos com menos nicotina ou até sem.


 
O uso do cigarro eletrônico já virou febre em todo o mundo, mas no Brasil nem pensar. A Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária reprova o aparelho. Desde 2009 a importação do dispositivo eletrônico está proibida. É que a Anvisa não sabe até que ponto o seu uso pode prejudicar a saúde.

De volta a dupla RR. Se ao menos os dois estivessem fumando um desses sem nicotina, quem sabe abrandaria a decepção.
 
Mas é isso, o cigarro é um vício e tem muita gente que recorre a ele. Poderia ser na bebida, nas drogas, na comida ou sexo. Existem milhões de pessoas que tentam parar mas não conseguem. É muito difícil mesmo, por isso é um vício.
 
E o vício agora declarado também é do Ronaldo e do Roberto Carlos.
 
Que pena!
 
Dora Estevam é jornalista e escreve sobre moda e estilo de vida no Blog do Mílton Jung

27 comentários sobre “O cigarro do Ronaldo

  1. Ola Dora
    Sabe porque a ANVISA “está enrolando” para liberar o cigarro eletronico no Brasil?
    Porque a industria do fumo é uma que mais pagam impostos para os governos.
    Assim como a industria de bebidas, do petroleo, montadoras. fabricantes de defensivos agricolas, laboratorios farmaceuticos.
    Se bem que está comprovado que a pior droga é o alcool.
    E dai?
    Quem tem peito para tentar por a cara para bater de frente com tais lobbys?
    E vamu pitá um ai?
    Bon final de semana
    Armando Italo

  2. Prezadíssima Dora Estevam,

    não defendo a lei antifumo como parte de um moralismo barato, pelo contrário, acho que a liberdade individual está acima da consciência coletiva do que é bom ou ruim.

    Também não se trata de uma medida ambientalmente significativa. Não são só os cigarros que emitem gases prejudiciais à saúde do indivíduo. Muitas vezes, estar em um ponto de ônibus de uma avenida movimentada em cidades grandes é mais prejudicial para a saúde do que inspirar alguns miligramas de nicotina do cigarro do vizinho, nesses termos, o Governo de São Paulo parece não acenar para nenhuma política eficiente de combate às emissões de CO2. Por outro lado, como frequentador de espaços públicos fechados, sinto-me no direito de escolher se vou respirar ou não gases que não me fazem bem.

    A lei vai contra, sim, a correntes mais progressistas da sociedade e do mundo que estão começando a entender que a atual política de guerra contra as drogas não tem sucesso. O mundo inteiro consome mais drogas do que anteriormente, independente de ser proibido ou não, e milhares de dólares estão sendo gastos inutilmente com essa política. Há muitos anos que se denuncia a existência de um supermercado do tóxico na porta das nossas escolas. Baleiros de aparência inocente, muitas vezes, não passam de terríveis traficantes, induzindo os jovens ao vício de triste consequência. Por outro lado, o governo de São Paulo não proibiu o uso e venda de bebidas alcoólicas nas proximidades das escolas. O exercício pleno da autoridade, que se tem omitido de forma lamentável, e uma ampla campanha de esclarecimento nas escolas. De outra forma, estaremos caminhando para o sacrifício de toda uma geração.

    Uma lei que defenda o atendimento prioritário dos brancos nos espaços públicos, que impeça a entrada de homossexuais em parques ou que obriga muçulmanos a ficar em pé nos ônibus são leis nazistas claramente vexatórias e preconceituosas. No caso da lei antifumo, é uma ideia intragável. Os nazistas também inventaram o fusca. Foi uma ideia boa.

    Quando Hitler governou a Alemanha na década de 30 ele também proibiu o fumo. A lei tem realmente viés nazista, assim como qualquer lei que favorece as maiorias e não leva em consideração a liberdade de escolha das minorias.Vamos separar o joio do trigo: em termos de saúde pública no Brasil é de primeiro mundo, individual e coletiva. rs rs rs rs

    Abraços,

    Nelson Valente

  3. Concordo com as opiniões do Com. Armando Italo e do Prof. Nelson Valente.
    Às drogas a descriminalização.
    O mercado se incunbiria de separar. Tipo restaurantes que permitem ou não fumar. Aviões idem, lojas idem, etc.

    Quanto às personalidades creio que há diferenças, pois deveriam pesar sobre que imagem estão ganhando dinheiro e quais contratos estão comprometidos em determinados estilos de vida.

    Quanto á censura, melhor que tivessem sido flagrados fora de biografias, pois se assim fosse, a editora estaria sendo processada.

    Em relação a jogador de futebol fumar, é inadmissivel.

    Ronaldo realmente não está em bom momento. Roberto Carlos idem.

  4. O Fato e a Foto do cigarro com o Ronaldo são por demais significativos para passar em branco se relacionarmos com a atual questão das biografias não autorizadas.
    Provavelmente nunca se saberá a verdade a respeito de episódios importantes da vida de Ronaldo.
    Principalmente porque há várias áreas de sombra em seu curriculo, embora parte de sua vida já tenha sido muito bem retratada por Jorge Caldeira.
    Dos episódios das graves contusões, passando pela convulsão na França antes do Brasil ser goleado na final, passando também pelo casamento relâmpago de 3 meses com Cicarelli, passando pelo incrível entrevero com travesti posteriormente assassinado, passando finalmente pelo vexame da desclassificação corintiana inédita na pré Libertadores e ao mau explicado efeito da tireoide e seus medicamentos.
    O futebol brasileiro deve imensamente ao Ronaldo, mas as fumaças existem e, enquanto perdurar a atual legislação certamente não haverá biógrafo disposto a dissipá-las..

  5. aproveitando este oportuno artigo de hoje e os comentarios do Prof Nelson Valente, lembrei-me que escrevi texto em meu blog justamente abordando sobre os males “das outras poluições” pouco comentada na midia e pelos governantes
    Por favor leiam os dois artigos abaixo clicando nos links.

    http://blogdoaitalo.blogspot.com/2011/02/tapando-o-sol-com-uma-peneira.html

    http://blogdoaitalo.blogspot.com/2011/02/o-que-esta-fazendo-o-ministerio-da.html

    Só a fumaça do cigarro faz mal a saude?

    Essa camapanha antifumo com certeza é nazista sim, ditadora.

    E os jovens nos bares que ficam enchendo a cara e quando atingem o alto estado alcoolico começam a importunar os outros com seus falatorios em ultimo volume, palavrões, gritos tipo uh uh entre outreas coisas que nao posso comentar aqui em espaço publico e respeitável.
    Vamos deixar de ser demagogos senhores politicos e começar a olhar para outros aspectos muito mais importantes.
    Querem é tapar o sol com uma peneira.

  6. Engraçado é que um médico toma cerveja e no dia seguinte faz uma operação do coração por exemplo e ninguem diz nada. Assim que acaba a cirurgia ele vai no fumodromo e fuma para liberar o estresse. Um engenheiro chapa o coco e fuma a noite toda e no dia seguinte faz cálculos para construir umm prédio, um jornalista depois do expediente toma aquela cerva com os amigos de redação, fuma pra cachorro e tá tudo bem. Jogador de futebol tá de folga jogou no domingo, pega a folga para ir num samba, pagode, tomar aquela cerveja com os amigos, fumar um cigarrinho, beijar uma gatinha aÍ O MUNDO CAI. Jogador de futebol é um trabalhador como outro qualquer. Tem direito a diversão desde que seja fora do horário de serviço. Não sou fumante. Esse país não é democrático? A Gisele Bundichen disse que não usa protetor solar, só faltaram colocar a moça numa guilhotina. Cadê a Democracia que todos defendem?

  7. Dora, dear, infelizmente vícios são vícios e as pessoas sentem muita dificuldade em largá-los. Felizmente eu consegui parar de fumar há mais de 15 anos…. Mas o Sílvio ainda não…. Tudo bem que ele realmente não tenta parar de verdade, mas…. Temos é que fazer de tudo para mostrarmos aos nossos filhos que o melhor é nem começar!! Porque depois para parar é que é o problema!!!
    Com relação aos atletas, eles realmente poderiam ser grandes exemplos —- infelizmente, o que eles nos mostram não é só o lado legal de ser atleta —- mas o lado podre de ter tanto dinheiro e poder se deixar levar por pequenos e grandes vícios (orgias, drogas, bebidas, sexo e rock”n roll)…
    Mas, volto ao que disse antes, temos que pensar no futuro. E fazer disso uma bandeira – crianças melhores, adultos idem!!
    Beijo e bom domingo!!

  8. Sem dúvida Valente o preconceito existe e em grande escala. Já falei aqui nesta coluna de modelos negras, orientais e gordas…elas só são chamadas para trabalhar quando o fato de elas serem diferentes vira notícia, caso contrário passam o resto do ano em busca de uma vaga e na luta pela igualdade. É uma loucura.
    Abraço e boa semana.

  9. Eu nunca vi o Pelé fumando, nem sei se ele já fumou ou fuma. Mas é um dos antigos que sabe preservar a imagem de quem representa o Brasil no mundo inteiro. Valeu Carlos.

  10. Daniel, devo lembrar que estamos falando de uma figura pública e muito conhecida internacionalmente por representar nosso País. Que já deu muitas mancadas, muitas inexplicadas, e agora aparece com mais esta. Sim, pode falar que quer desde que não seja uma pessoa que influencia o mundo com o que fala. Além de tudo ainda sobra para os mortais ter que explicar que focinho de porco não é tomada. As regras são complicadas mas necessárias.
    Abraço e boa semana.

  11. Considerando os comentários a este artigo tão atual, gostaria de enfatizar a questão dos anônimos e das personalidades.
    São posições absolutamente diferentes.
    Existem famosos que tomam um posicionamento de total discrição com a vida pessoal, conseguindo desta maneira mantê-la distinta da pública.
    Entretanto quando a personalidade usa a imagem dentro e fora da profissão para ganhar dinheiro e mais notoriedade, é inevitável a cobrança de um estilo de vida convencional respeitando os patrocinadores e o público ,que em suma é o mercado consumidor dos produtos que estão pagando as altas somas contratuais.
    Neste caso não há similaridade entre um competente profissional anônimo e a notoriedade de um VIP ,que muitas vezes ganha mais em imagem do que na atividade base.
    Em suma, como patrocinado ou como formador de opinião, a personalidade que vive de imagem não pode levar uma vida comum, pois não a vive, ao contrário, está sempre diante dos holofotes.

  12. Curto e grosso!!!………………….
    Um “atleta”, ainda que em fase final de carreira, JAMAIS deveria fumar.
    E o cara vem falar na despedida que tem hipotiroidismo!!!
    Ou ele é muito inocente, ou foi mal orientado para a entrevista da despedida.

  13. Complementando numericamente o comentário anterior, e baseado em materia na revista VEJA, Ronaldo ganhará este ano apenas de imagem a quantia de 46 milhões de reais. O patrimônio total do jogador é de 1 bilhão de reais, obtido em sua maioria por contratos extra futebol.
    A partir de 2012 até o fim da sua vida a NIKE lhe pagará anualmente 14 milhões de dólares.

  14. A falta de criatividade destes politicos estrapolam os limites da falta de criatividade e personalidade.
    Em quanto os bebuns, alcoolatras e outros atilicos levam suas geladeiras de isopor abarrotadas de bebidas alcoolicas, cervejas, no decorrer das horas sob um sol escaldante acabam por ficarem trebados, caem na água para “dar uma refrescada” e por causa do elevado graus etilico em seus organisms, bebados, acabam morrendo afogados, e assim os salvavidas tem que correr atraz para tentar salvas estas antas etilicas.
    Mas nada disso interessa aos politicos.
    O que querem mesmo é tentar aparecerem de qual quer forma, a todo custo, mesmo tendo que copiar leis absurdas, nazistas, ditadoras, que tiram a liberdade da pessoa a exemplo desta materia na Folha de SP de hoje.
    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/878223-projeto-quer-proibir-fumo-em-praias-parques-e-pracas-de-sp.shtml
    E pior ainda, copiando leis implantadas na cidade de Nova York trecentemente
    Êita falta de imaginação, ditadores e suas leis nazistas de acordo com o que disse acima o Prof Nelson Valente por sinal estou em pleno acordo.
    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/878223-projeto-quer-proibir-fumo-em-praias-parques-e-pracas-de-sp.shtml
    Com tanta coisa mais importante para os politicos fazer, como por exemplo dar uma solução con tra enchentes, transporte publico precarissimo, saude publica (SUS, falido, cidades imundas, São Paulo em avançado estado terminal, extremamente póluida, as constgrutoras e incorporadores cometendo barbaras agreções ao meio ambiente com seus enormes predios, montadoras de veiculos despejando nas ruas os seus automoveis poluidores, os carrões da moda utilitarios movidos a diesel, miseria nas periferias crescendo, desmatamento, poluição de rios, mares, represas, derrubada e devastação de matas nativas para dar lugar a luxuosos condominios, predios, avenidas, vejam o que fizeram com as árvores retiradas da marginal tietê, “com objetivo de alargar tal via” somente para favorecer os automoveis para poderem circularem livremente e com mais conforto, mas poluindo ainda mais.
    Codigo penal ultrapassado, arcaido
    Codigo civil idem
    Judiciario quase parando
    sistema prisional falido
    Inflação subindo
    A divida interna beirando os limites da troposfera.
    Mensaleiros
    Parentada e apadrinhados de politicos infestam gabinetes, autarquias, orgãos publicos, multis, etc.
    A maquina publica inchando a cada dia e nos pagando as contas.
    Tributação extorsiva.
    Inflação subindo aos olhos de todos, mas para os politicos que são ricos, milionarios alem de receberem salarios que nem o Rei da Espanha acredito que receba.
    Cortes na educação, na saude publica, para “fazer economias”
    Publicidade de bebidas alcoolicas correndo solta na midia e vendida em qualquer lugar, e em bares patrocinados por fabricantes de bebidas.
    REsultando na morte prematura de jovens devido ao alcolismo, sendo o alcool a pior droga existente na face da terra de acrodo com especialistas, mata mais que a aids, cancer e o transito.
    Realmetne fumar faz muito mal a saude!
    Isso mesmo senhores deputados e suas brilhantes mentes, politicos em geral
    Sera que uma pessoa fumante em uma praia solta mais fumaça e polui mais que um onibus a diesel, um caminhão, um utilitario da moda, que o fedor emitidos pels Rios que cortam São paulo, da Billings que acabou virando um esgoto a ceu aberto e agora a Guarapiranga indo ,para o mesmo caminho?
    Do lixo espalhado pela cidade inteira?
    A cidade esta infestada de ratos e ratazanas, baratas e para os politicos tudo bem!
    Assaltos e assassinatos acontecem com frequencia nas praias paulistanas.
    Não me venham agora culpar as policias por favor pois os senhores politicos do ,pais ate agora não pensaram em atualizar o codigo penal impondo leis mais severasa para bandidos e marginais.
    Pois a policia prende e a lei os ´poem nas ruas apoiados em uma enormidade de beneficios.
    Ai eles volta a matare, roubar, sequestrar, estuprar, cometem as maiores barbaridades porque politicos não fazem absolutamente nada neste e em outros sentodos para proteger a população.
    Querem mais?
    Realmente senhores politicos, deputados iluminados
    Fumar faz muoito mal a saude dos seus eleitores.
    Nos enganam que nos gostamos.
    E o resto acima como fica?

    http://www.blogdoaitalo.blogspot.com

  15. Nesta ocasião, o celebre não estava em evento e local público. Estava em sua casa em uma festa particular restrita a seus próximos. Neste caso, o mau comportamento foi à invasão de privacidade do “jornalista” afoito por matéria polêmica.

    Outro famoso jogador com o mesmo problema, ao ser questionado por jornalistas, ameaçou entregar publicamente os “desvios de comportamento”, de muitos deles. Resultado: Abafaram o caso!

  16. Costumo com frequencia ler os comentarios neste blog, mas por falta de tempo e não ser familiarizada com computadores opto por apenas ler os comentários.
    mas estes comentarios deste artigo me chamou a atenção sobre drogas, a mais poderosa droga de todas que é o alcool.
    Nem tanto pelo cigarro em sí apesar de também fazer mal a saude de quem fuma.
    Sou enfermeira formada, trabalho no setor de traumatologia e pronto socorro em dois grandes hospitais em São paulo.
    a maioria esmagadora de pessoas que chegam nas emergências, sofreram acidentes automobilisticos nas ruas desta monstruosidadde que chamamos erroneamente d de \"linda cidade\" apesar de ter nacido aqui.
    A maioria dos acidentados, jovens ainda com seus 17, 18 vinte e poucos anos, chegam nos pronto socorros trazidos pelo competente pessoal herois do SAMU em estado grave, gravissimo, outros chegam até em óbito, estavam alcoolizados, consumiram drogas pesadas.
    Muitos sequer nem são fumantes!
    Recentemente entrou no pronto socorro uma familia inteira, gravemente feridos em uma das ruas desta criminosa cidade.
    Pai, mãe, três filhos, sendo um bebe com apenas um mês de vida!
    Dois membros da familia entraram em obiuto tamanha a violência do acidente com diversas fraturas, e com o cranio esfacelado.
    Um destes muitos automoveis grandes que vemos por ai circulando, que mais parecem tanques de guerra, essas peruas grandonas, conduzido por um jovem com apenas vinte e pouco anos totalmente bebado e sua linda namorada feridos na cabeça, com profundos cortes.
    Porem vivos e sairam vivos no dia seguinte com suas cabeças enfaixadas.
    E assim é nosso dia a dia e do pessoal do SAMU infelizmente que ao inves de ficar socorrendo bebados nas ruas deveriam estar prestando serviços aos realmente doentes que não tem condições de pagar uma ambulancia, idosos, crianças, muitas veses estes reais pacientes tem que ficar por horas aguardando uma viatura do SAMU porque e equipe tem que cumprir as suas obrigações e tem qeu am algum momento e são vários, socrorer algum mortorista irresponsável, marginal que bebeu alem da conta nas famosas baladas que vão noite a dentro em pleno dia de semana que acabou causou outro grave acidente.
    Junto com estes irresponsaveis chegam também inocentes vitimas que foram atropeladas, tiveram seus automoveis violentamente abalroados por bebados crimonosos e infeliamente as vitimas acabam erntrando em obito e o infeliz bebado sai vivo numa boa nem processo por ter cometido crime doloso, pois estava dirigindo totalmente embriagado de cerveja e outras porcarias alcoolicas, não responde processo por ter cometido crimes, não vai preso e se vai preso e solto no mesmo dia por ter pago uma fiança que mal da para comprar remedios para as suas vitimas.
    Ouço isto diariamente de policiais que atendem estes tipos de martginais irresponsaveis.
    Muitos pacientes, crianças asmaticas, idosos, adultos, jovens chegam no setor de urgencia intoxicados pela poluição que se abate sobre São paulo, por terrem se alimentado com alime nto estragado, cheio de bacterias, de produtos quimicos, aromatizantes, acidulantes, conservantes, entre outras porcarias que ninguem ate hoje conseguiu descobrir do que realmente se trata.
    Até por terem bebido água da torneira ficam gravemente doentes.
    Pessoas que residem proximo a avenidas, também chegam para saber o porque estão com zumbido nos ouvidos, quase surdas, com otite, inflamações no canal auditivo também causados por agentes quimicos e poluição.
    Por residirem visinho a industrias também.
    Coceiras, alergias.
    Muitos frequentadores nadadores nas aguas hiperpoluidas das represas espalhadas por são paulo contraem hepatite, gastroenterite, outras doenças no aparelho digestivo.
    Billings e Guarapiranga estão emprimeiro lugar tamanha é a poluição existente.
    Se não sabem os esgotos são despejados pelos moradores de favelas e vilas construidas aos olhos da prefeitura nas margens e proximos a tais represas.
    Agora um deputado mencionado acima descrito no texto do Sr Armando Italo, quer inventar uma lei que proibira fumo em praias, jardins, parques?
    TEnha santa paciencia senhores deputados.
    Querem enganar quem?
    A mim não porque trabalho em hospitais e sou profissional de saude.
    O que menos recebemos nos pronto socorros são fumantes por incrivel que possa transparecer.
    Não estou fazendo aqui apologia do fumo, nem fumante sou
    Fui, parei porque quis somente.
    Não por influencia da midia, da imprensa de governos inexcrupulosos que lançam leis como disse novamente o Sr Armando para taparem o sol com a peneira e outros grandes problemas referentes a saude publica acima por mim citados.
    Somente um motivo para tirarem da visão da população o pior que existe, não sometne o cigarro
    Volto ao alcool a maior, pior e a mais violenta e perigosa droga, por incrivel que nos possa parecer dioturnamente com publicidade veiculada nas TVs, Radios, Jornais, em Bares, etc.
    Os sfeitos do alcool no cerebro da pessoa são terriveis em comparação com qualquer outro tipo de droga, ate o crak
    O alcool mata mais que a aids, cancer, tabagismo então fica muito distante, poluição esta vem em segundo lugar depois do alcool.
    Quanto ao Ronaldo fumar ou não fumar, na minha opinião é problema somente dele, ninguem tem nada a ver com sua vida particular, quem foi inxerido foi o jornalista e o fotografo que flagrou o Fenomeno (sou corintinana graças a Deus) fuman do seu cigarro dentro de susa propria casa dentro da sua privacidade.
    As fotos retratam a invasão de privacidade.
    Quan to aos politicos \"muito preocupados\" coma saude do povo, tabagismo, se forem procurar direito atuarem realmente em favor do povo, seus emeitores encontrarão muito para fazer em beneficio dos eleitores, brasileiro como disse acima e não ficarem obsecado com quem fuma e com quem não fuma.
    Isso nada mais que a ponta de um iceberg!
    Eo resto como disse acima, as outras mazelas, ingerencia politica, descaso politico, gente morrendo nos prontos socorros como mencionei acima como fica senhores prefeito, vereadores, deputados federais e estaduais, secretarios da saude, da segurnaça publica, juizes desembargadores, OAB, presidente do Brasil?
    VAle dizer que alimentos que comemos no nosso dia a dia, poluição, o ar extremamente poluido existente e pairando sobre nossas cabeças também são causadores de varios tipos de canceres e diversas doenças cronicas.
    Não queiram agora responsabilizar somente a fumaça do cigarro, dos charutos, dos cahimbos, apesar de serem fatores contribuintes de doenças também.
    Uma pessoa fumando não solta tanta fumaça como um caminhão com motor a diesel, onibus, estas peruas que vemos por ai e estão na moda.
    E agora politicos o que tem a nos dizer?
    Estou com sessenta e cinco anos, mais de quarenta anos atuando na saude publica e particular.
    Desculpem-me por favor pelo extenso comentario, pelo desabafo!
    O Braeileiro, precisa acordar urgente no que se refere aos politicos de um modo geral
    Não votar mais nessa gente que esta ai fazendo o que bem entendem e rindo de nossas caras diariamente.

    Elenice

  17. Querida Elenice, devo dizer que fiquei pasma com o seu depoimento, que loucura viver tudo isso. Você é uma guerreira por enfrentar estes problemas todos e ainda conseguir ter bom ãnimo para a vida. Parabéns. E obrigada pela sua participação aqui no blog. Será sempre bem-vinda. Beijo, Dora.

  18. OI Mário:
    Bebida, cigarro, drogas em geral…cada uma acaba com a pessoa no seu devido tempo. Umas mais rápidas outras demoram mais. Dá uma lida no depoimento da Elenice (20) para você sentir o que o álcool faz com as pessoas.
    Obrigada pelo comentário.

  19. Dimas,
    se fosse uma pessoa comum ninguém iria se importar, maaasss, como se trata de uma personalidade do esporte, não tem como abafar. Esporte e drogas não combinam.
    Obrigada pela participação.

  20. Oh Paulo, com aquele tamanhão não tá saindo nada não só entrando. O homem descobriu os prazeres da carne…salve a aposentadoria. Gordinho em campo é motivo de chacota…fez bem em ter saído.
    Obrigada.

  21. Prezada Senhora Elenice.
    REalmente é bem por ai o que a senhora descreveu em sua postagem
    Os governos, deveriam voiltar as suas atenções para todas as mazelas, os demais itens prejudiciais a saude e não somente agir como vem sendo feito com o tabagismo.
    Mas sabe como é né.
    Se cairem em cima das industrias de bebidas, e outras coitadas pela senhora, deste jeito poderão os politicos correrem serios riscos de ficarem sem “patrocinadores e financiadores” para suas campanhas e mandatos.
    A senhora retratou a pura realidade em que tem que viver, sobreviver o povo brasileiro.
    Certamente este frenezi, obcessão contra o tabagismo está evidente que é somente para encobrie outros detalhes.
    Coisas do Brasil de politicos para desviar as atenções de outros desmandos.
    Como por exemplo, quando uma bomba politica, um escandalo está para acontecer, depressinha inventam um jogo de futebol com a seleção brasileira, um grande evento, pegam alguem como boi de piranha, para pato.

    O Ministério do povo anuncia:
    “Politicos fazerm mal a saude”

  22. Olá Dora!

    Seu post traz uma crítica muito importante, em especial se tratando neste caso de pessoas vinculadas ao mundo do esporte, e supostamente com uma imagem a zelar.

    Entretanto, há de se sublinhar que os cigarros eletrônicos tem sido uma alternativa muito menos danosa do que o cigarro tradicional, para muitas pessoas.

    Ele não contém mais do que 1 (uma) substância das 4700 (quatro mil e setecentas) substâncias tóxicas presentes no cigarro de tabaco.

    É importante sublinhar que as pessoas usam de muletas psicológicas para abandonar determinados vícios, e no caso do cigarro, acho válido uma pessoa se servir de um artifício que não irá lhe trazer tanto dano quanto a inalação de uma fumaça tóxica e incômoda como a do cigarro.

    Ronaldo e Roberto Carlos deveriam zelar melhor pela imagem deles, entretanto acredito que como indivíduos estão dentro do seu direito de utilizar dos meios que lhe convir para largarem o asqueroso vício em cigarros.

    Se este artifício é o cigarro eletrônico, posso apenas desejar boa sorte a eles e congratulá-los por terem tomado uma iniciativa para parar com o cigarro convencional. E ainda acrescento: tenho certeza que estão sentindo em seus corpos a mudança (bastante sensível) na respiração, disposição e vigor físico, e ritmo cardíaco.

    Só quem já parou usando o cigarro eletrônico é que sabe!

    Mais uma vez, parabéns pelo post e sucesso nos seus artigos.

    Atenciosamente,

    Rodrigo Salmôa Bastos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s