Mundo Corporativo: Gestão ambiental é o negócio

 

Parte da frota de caminhões que entregam cerveja e refrigerantes da Ambev usará combustível a base de óleo de cozinha, a partir de material que será coletado em restaurantes, bares e armazéns que fazem parte da sua rede de revendedores. Com esta ação, será possível reduzir o impacto que a circulação de caminhões gera no meio ambiente, além de se impedir que boa quantidade de óleo seja despejada, indevidamente, na rede de esgoto. Esta é uma das iniciativas da quarta maior cervejaria do mundo na tentativa de construir uma marca relacionada a questão da sustentabilidade. Além de contribuir para um melhor relacionamento com as diferentes comunidades, a gestão ambiental também gera lucros para o negócio da Ambev, disse Ricardo Rolim, entrevistado do Mundo Corporativo da CBN, neste sábado.

Rolim, diretor de relações sócio ambiental e imagem corporativa da Ambev, explicou a estratégia da empresa para envolver todos seus colaboradores nas iniciativas ligadas a gestão ambiental.

O Mundo Corporativo é apresentado, ao vivo, no site da CBN, às quartas-feiras, a partir das 11 horas, com participação dos ouvintes-internautas pelo Twitter @jornaldacbn e pelo e-mail mundocorporativo@cbn.com.br. Você pode ouvir o programa, também, aos sábados, no Jornal da CBN.

2 comentários sobre “Mundo Corporativo: Gestão ambiental é o negócio

  1. A imagem da Ambev , comandada por Jorge Paulo Leman e a partir dele, sempre foi de modernidade e de conhecimento.
    Ricardo Rolim traduziu bem estes atributos.
    No tocante a questão da água, algo que sempre me incomodou foi a água visível nos grandes centros urbanos serem depósitos a céu aberto de esgoto e demais detritos. Em São Paulo,vemos os rios Tietê, Pinheiros, Tamanduateí, sem falar nos lagos com águas imundas.
    As empresas privadas talvez pudessem ajudar. Por exemplo despoluindo o lago do Ibirapuera, cuja ação já tentei mas ainda não consegui.
    Quanto aos rios, poderiam pressionar o poder público pelo menos moralmente, pois pelo que estamos assistindo o que mais necessitamos é de um pouco de seriedade. Coisa que hoje está difícil de encontrar nos políticos.
    Tudo indica que a solução estará no Mundo Corporativo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s