Existe uma enorme diferença entre sonhos e metas e é importante termos consciência para direcionarmos melhor o que nos propomos a realizar na vida. O alerta é de Mike Martins, diretor executivo do IDEP – Instituto de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, que defende a aplicação da Programação Neurolinguística como forma de se adaptar o comportamento das empresas e seus representantes às peculiaridades do mercado atual. Martins foi entrevistado pelo programa Mundo Corporativo, da Rádio CBN:
O Mundo Corporativo vai ao ar às quartas-feiras, 11 horas, no site da Rádio CBN (www.cbn.com.br), com participação dos ouvintes-internautas pelo Twitter @jornaldacbn e e-mail mundocorporativo@cbn.com.br. O programa é reproduzido aos sábados, no Jornal da CBN
Duplamente eficaz a entrevista. Neurolinguística e comunicação muito bem colocadas.
Quem já sabe que a função de vendas é a mais importante para o sucesso também deve ter descoberto que uma das mais valiosas ferramentas é a neurolinguística.
Das técnicas mais primárias como deixar de usar o “não” e explicar coisas negativas com o “sim”, ou memorizar através de associações, até as mais complexas, os resultados obtidos são visíveis.
E, ainda há muito desconhecimento, é só entrar em lojas e prestar atenção no atendimento ou em avisos tipo : “Não aceitamos cheques”, ou “Não fazemos trocas aos sábados”. Aos invés de “Fazemos trocas de segunda a sexta”, ou “Aceitamos cartões e dinheiro”.
Eu ouço a CBN a 12 anos ,mas essa é a primeira vez que tenho a oportunidade
de dizer que voces fazem parte da minha vida,todos~são muito,muito bons,especiais, sabem fazer jornalismo,PARABENS.
O mundo corporativo de hoje foi simplesmente sensacional,parabens Mike e milton.
Abraços
Muito boa entrevista e o tema é interessante. Ainda mais numa era do conhecimento.
Gostaria de mais indicações/referências de livros sobre o assunto.
Grato pela atenção.
Entrevista com Mike Martins sobre neuroliguitica foi PERFEITA, não se pode tirar uma palavra do que se falou. Concisa, precisa, objetiva, completa, me valeu como “fechamento” de 6 anos de análise !!! Parabens !!! Vou gravar e recomendar a quem se interessar em se conhecer e se encontrar… Regina
Na minha graduação tive contato com Richard Bandler e John Grinder. Achei confusa a tradução. Quando conheci o Zen-Budismo vi que havia algo em comum. Anos depois, ouço com a maior clareza Mike Martins. Daí espalhei a novidade para os meus amigos e conhecidos mais recalcitrantes quanto a força do pensamento positivo. Parabéns!