D’Ele e de nós

 

Por Maria Lucia Solla

 

Ouça “D’Ele e de nós” na voz e sonorizado pela autora

 

 

Olá,

 

para que coisas boas peguem o rumo que nos interessa, depositamos fé onde dá. Fé que não costuma estacionar por muito tempo num lugar. Fé andarilha, a nossa; vagueia ao sabor do oriente e ocidente, do céu, terra, das estrelas, do ar, do fogo e da água. Tudo Deus.

 

Segundo uns, o ano é do Dragão, segundo outros, dos orixás que tomam a frente na tarefa. Oxum favorece a liderança das mulheres e lhes oferece filhos inesperados, e Oxalá enxuga lágrimas, limpa o ranço que foi deixado para trás e acena a bandeira da paz. Dizem também que o Papa, Sumo Sacerdote, um dos arcanos maiores do Tarot de Marselha, assume o leme e colhe o crescimento da consciência de cada um para espalhá-la por onde ainda é escassa.

 

A numerologia aponta para o cinco, que é a soma de 2 + 0 +1 + 2. O cinco alerta, nesta caminhada não tem atalho lateral; ou nos desfazemos do que não serve mais, ou a vida vem e leva embora, feito vendaval. É ano de mudança, mas vai além da mudança; pede a consciência atenta, a cada mudança que ocorre, porque só assim a mudança se instala. Querer mudar é coisa do passado, agora o ritmo é de assumir a mudança, de deixar que ela se instale, e crescer com ela. Haja disposição.

 

Dizem também que a Lua, rege o planeta neste período, o que nos leva a Iemanjá, que lhe corresponde. Dizem que Xangô vem pôr tudo abaixo para que dos escombros possamos resgatar força, disciplina, coragem, transparência, e a opção consciente de cada segundo da nossa realidade, porque tudo é Deus.

 

O que pensamos, o que sentimos, o que está à nossa volta e dentro de nós; tudo é Deus. O ritual, os aromas, as cores e sons servem para falar com Ele. O silêncio, o isolamento, o mantra, a música de bamba e a Escola de Samba, também. Tudo é Deus.

 

Vale a pedra do ano, a cor e o número dele, o bicho, o orixá, o planeta; vale a reza e a oração, a oferenda e a contrição. Vale tudo. O meu amor por você é Deus. A impossibilidade e a possibilidade dele também são Ele. A pétala da flor amarela que caiu para tocar a mesa é Deus. A descrença, o desânimo, a derrota e o desamor são estradas que levam a Ele, estradas feitas d’Ele, que vêm d’Ele e que levam até Ele.

 

Pense nisso, ou não, e até a semana que vem.

 


Maria Lucia Solla é professora de idiomas, terapeuta, e realiza oficinas de Desenvolvimento do Pensamento Criativo e de Arte e Criação. Aos domingos escreve no Blog do Mílton Jung

10 comentários sobre “D’Ele e de nós

  1. Querida Lú, a sintonia foi só quanto ao tema. O tratamento e abrangência do teu texto são, infinitamente. superiores ao meu. Que aula holística! Valeu, bjs Maryur

  2. Mike Lima
    Mudanças sempre existiram e sempre continuarão ad eternum
    ai vai depender de como cada um pensa, age
    Cuidado!
    Pensamentos podem ser materializados!
    E seu belo texto de ontem serve como alerta!
    Boa semana cavok sempre!

  3. Alpha India,

    sim!

    Todo cuidado com pensamento ainda é pouco, muito pouco. Viciamos no pensamento negativo que é contra a gente mesmo, sempre. Independentemente da direção ele sempre sai da gente e, – maior a demanda, maior a produção – eles acabam dominando o nosso mercado de pensamentos e formam um fundo de investimento. E aí, já era.

    É preciso que a gente esvazie a mente ao menos um pouco por dia. O resultado é tão bom que a gente vai querendo cada vez um pouquinho mais, até chegar na medida do equilíbrio de cada um.

    Se é paz que a gente diz que quer, é bom ir treinando pra ela, né não?

    Boa semana e cavok pra você sempre.

    beijo,
    ml

  4. Mike Lima
    Certamente que pensamentos positivos são beneficos a todos.
    Porém, um pouco de negativismo também é aconselhável
    Pelo contrario poderemos nos tornar alienados
    Todo piloto prefere voar em ceu cavok, mas não pode esquecer que podem ser pegos pela proa “alguns CBs” pesadoes, turbulências ne verdade?
    A dualidade das coisas e dos fatos não podem ser deixados de lado.
    Bjus
    E tá cavok meixmo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s