O que vão vestir os homens no inverno 2012

 

Por Dora Estevam

 

Enquanto esperamos pacientemente os dias mais frios, separei pra você algumas fotos e filmes que mostram um pouco do que está por vir neste inverno masculino. Uma das peças mais esperadas para é a “Jacket Bomber”, jaqueta inspirada nos uniformes dos aviadores. Renovada por vários estilistas a peça ganhou as prateleiras e as ruas. Particularmente, gosto muito das jaquetas em homens, elas são simples e causam uma boa impressão. As de couro são as mais charmosas.

 

 

Confesso que nos desfiles de moda masculina, tirando os estilistas que trabalham com roupas mais clássicas, acho bem difícil encontrar modelos casuais usáveis. Quase não se vê. O estilo da passarela, então, nem se fale. É roupa em cima de roupa que não dá para o leitor e comprador final (o varejo) entender muito bem. No fim acabam usando as mesmas peças por falta de opção. Ou por não querer sair por ai com cara de passarela. Aqui no Brasil quem brinca bastante com as roupas masculinas é o estilista Alexandre Hechcovitch. A moda que a marca propõe para o inverno é baseada na vestimenta dos judeus ortodoxos. Muita lã, malha, algodão encerado e couro. Se você entende um pouco sobre os costumes da religião vai entender as produções que ele fez na passarela.

 

 

Interessante é o trabalho do estilista Todd Snyder. Ele fez uma coleção inspirada na onda militar moderna de uma forma que dá vontade de encher o armário com as peças dele. Veja o clipe da marca.

 

 

Note também que em termos de estilo os cabelos aparecem bem curtinhos e o acessório para os dias ensolarados que não pode faltar também são óculos.

 

 


Dora Estevam é jornalista e escreve sobre moda e estilo de vida, aos sábados, no Blog do Mílton Jung

2 comentários sobre “O que vão vestir os homens no inverno 2012

  1. Vinha sentido falta das recomendações masculinas neste espaço dominado pela Dora. E com roupas para gente como nós, meros mortais, que não nascemos dispostos à exposição, discretos sem sermos insignificantes. A elegância nos casacos de Hercovitch pede um inverno a altura. Não vejo hora deste chegar por aqui, pois vesti-los fará diferença.

  2. Ao que tudo indica , além dos costumes clássicos, os sapatos tradicionais de couro estão ficando para trás.
    Se olharmos sob o prisma do conforto e do aumento do estilo de vida casual, logo serão restritos a pessoas e ocasiões especificas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s