Mundo Corporativo: O caminho é investir no conhecimento

 

Trabalho é um recurso fácil e disponível, assim como o capital, o que se tornou crítico foi o conhecimento, devido as constantes mudanças no mundo, afirma o consultor Celson Hupfer, da Havike Consulting, entrevistado no Mundo Corporativo, da rádio CBN. Especialista em liderança organizacional, ele alerta que as empresas têm de estar abertas a novos métodos, dispostas a entender as diferenças e prontas para serem questionadas. Em outro aspecto avaliado, Hupfer comenta que muitos profissionais ainda não perceberam estas mudanças e, apesar de terem acesso às informações, não são capazes de desenvolver habilidades para enfrentar este cenário de permanente transição. Sofrem do que poderia ser chamado de analfabetismo funcional.

 

 

O Mundo Corporativo vai ao ar às quartas-feiras, 11 horas, no site da rádio CBN, com participação de ouvintes-internautas pelo e-mail mundocorporativo@cbn.com.br e pelo Twitter @jornaldacbn. O programa é reproduzido aos sábados, no Jornal da CBN

3 comentários sobre “Mundo Corporativo: O caminho é investir no conhecimento

  1. Prezado Milton Jung,

    Desculpe se posto no local incorreto. Parabenizo o seu jornalismo. Inteligente, nunca destemperado, nunca ultrapassa, bom clima, mas sempre instigante e bem informado.

    Vendo uma matéria sua, atentei para a frase do seu entrevistado “Você conhece o trabalho do seu vereador e do seu deputado?”. Esta frase oculta uma enganação. A propaganda eleitoral é individual mas a apuração é proporcional – por partido.

    Exemplo. Nas últimas eleições em Belo Horizonte, o quociente eleitoral (número mínimo de votos por cadeira de cada um dos 41 vereadores) foi de aproximadamente 29.000 votos. Mais de 1000 candidatos. Os vereadores eleitos receberam, no total, menos de 25 % dos mais de 1 milhão de votos válidos. Os demais 75% dos votos necessários para completar o quociente eleitoral vieram dos votos de outros candidatos do partido, o voto de legenda. Votos de pessoas que votaram ingenuamente em um dos outros 950 candidatos !!!!!!!!!!

    A reforma eleitoral precisa de ocorrer a partir da imprensa. Os políticos contam com o engodo atual. Por favor, ajude a esta causa. Dê transparência a este assunto. Meu blog tem algumas informações preliminares que talvez possa te interessar (pec523.blogspot.com/).

    Abs,
    David de Hollanda Vianna
    eng. químico (não sou político, mas filiado a um partido desde 1995, por princípios)

  2. Celson Hupfer coloca muito bem as competências comportamentais. E, ressalta com felicidade a mais importante que é a Auto Competência.
    Neste âmbito de consideração, colocando o indivíduo com ele mesmo, é oportuno considerar que as críticas que o ensino universitário tem recebido, precisa ser também atribuído ao corpo discente. Afinal de contas um pouco de auto comprometimento com o conhecimento precisa comparecer nos alunos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s