A sensualidade do corselete

 

Por Dora Estevam

 

 

O Corselete está muito em voga, principalmente com a volta das referências dos anos 40, das Pin-ups e da boca vermelha. As brasileiras são fascinadas por cinturas finas, por isso elas aderiram ao look rapidamente. É uma peça que conquistou celebridades e estilistas do mundo inteiro. Há corseletes como o da La Femme que modelam tão bem a cintura que diminuem em até dois números, sem contar que são confortáveis. Deixam um corpo de deusa, diria.

 

A peça é um tipo de espartilho que pode ser usado de diversas maneiras, modelam a cintura deixando o corpo especialmente mais bonito. As combinações podem ser com jeans, saias, sobrepostos com camisas ou camisetas, tudo vai depender do seu biótipo e do seu estilo de se vestir. Na verdade, o Corselete – ou Corselet – surgiu com esta ideia, de deixar a postura da mulher elegante, mais ereta e de dar apoio aos seios, isso lá no século XVI. Mas era restrito ao uso como peça íntima. No entanto, o acessório atraiu os olhares de estilistas nos anos 60, como Christian Dior, por exemplo, que recriaram o modelo tornando-os assim como as peças mais desejadas por todas as mulheres. Sem dúvida, é um ícone que está sempre presente nas referências da moda.

 

As formas do Corselete também evoluíram, o que antes era feito com tecidos pesados e engomados, hoje é uma peça mais leve e delicada, caso dos modelos da La Femme, que usa tecido exclusivo e alta tecnologia na confecção das peças.

 

Para você conhecer melhor esta peça, acompanhe este curta com o making off da coleção Firenze-2012 Aperte o play e assista comigo.

 

 

Aproveito o tema para convidar você a participar de uma ação bem interessante para mulheres lindas, maravilhosas e criativas. Visite o meu Blog – o Blog da Dora Estevam – e saiba como concorrer a dois corseletes

 

Dora Estevam é jornalista e escreve sobre moda e estilo de vida, no Blog do Mílton Jung, aos sábados

2 comentários sobre “A sensualidade do corselete

  1. Parabéns pelo trabalho, hoje em dia a moda, não interfere na nossa maneira de ser, mais nos ajuda a ser cada dia melhores, cada uma com seu jeito, com o seu estilo acrescentando em nossa personalidade a melhor forma de se ver a vida.
    Obrigada…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s