Mundo Corporativo: crie um futuro diferente para sua empresa

 

“Estratégia é você surpreender os outros criando um futuro diferente para a sua empresa, posicionando-a de forma diferente no mercado. Isso impõe você pensar de forma inovadora e criativa. Usar a imaginação e não só a análise e a razão. Essa foi a razão que me levou a buscar como é que eu estimulo as pessoas a criarem o futuro e não ficarem analisando o passado ou trabalhando em cima de uma planilha Excel como se aquilo fosse solucionar o problema da empresa.” As dicas são de Moisés Fry Sznifer, professor dos programas de mestrado e doutorado da FGV e professor visitante da UC Berkeley, nos Estados Unidos, entrevistado do programa Mundo Corporativo, da CBN. Sznifer fala sobre o comportamento dos novos CEOs que devem saber trabalhar com as emoções, com as suas e de seus comandados. Ele deixa também um recado para você que reclama de ter um chefe que não sorri: ele não vai durar muito tempo.

 

 

O Mundo Corporativo vai ao ar às quartas-feiras, 11 horas, no site da rádio CBN, com participação dos ouvintes-internautas pelo e-mail mundocorporativo@cbn.com.br e pelo Twitter @jornaldacbn. O programa vai ao ar aos sábados, no Jornal da CBN.

6 comentários sobre “Mundo Corporativo: crie um futuro diferente para sua empresa

  1. O exemplo citado de estrategia para fundamentar a sua teoria, que Portugal adotou na Idade Media, não se aplica aos dias de hoje, pois não existia o saber, o conhecimento que hoje se tem. As pessoas estão muito mais preparadas.
    Faltou responder a pergunta sobre como as pessoas podem conhecer as suas próprias emoções.

  2. Milton,

    Gostei muito desta entrevista.
    Trabalho na TOTVS, empresa que inova a cada dia e somos desafiados a fazer parte deste movimento para ajudar a empresa a fazer mais com menos.

    Abraços

  3. bomdia Milton

    muito boa entrevista.

    impressionante como tem gente que olha tudo sem pré conceito,abre o inexplorado e coloca à disposição de quem quiser ou souber usar.

    muito grato pela atenção

    um abraço forte

    Mustafá

  4. Dentre as pautas tão bem faladas, a questão do ensino e da necessidade de passar de transmissão de conhecimento para facilitação do aprendizado é efetivamente ponto fundamental para uma nova estratégia de ensino e de universidade.
    Como aluno e posteriormente como professor, sempre me incomodou também aqueles professores sem experiência na execução das matérias que lecionam.
    Parabéns ao professor Moisés Snizfer, tão bem entrevistado por Milton Jung.

  5. ótima entrevista, excelente a participação do Professor Moisés Fry Sznifer. A descoberta da necessidade de valorizar o ser humano, em função da mudança que prioriza o capital intelectual, muito bem explicada. Ele respondeu como conhecer as próprias emoções, sim; deixando claro a importância do conhece-te a ti mesmo, seja isso feito com ajuda de alguém ou buscando só o auto-desevolvimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s