Foto-ouvinte: piso tátil vira armadilha para cegos

 

Piso sem rumo

 

Na avenida Faria Lima esquina com a avenida Rebouças, a prefeitura – ou seja lá quem for o responsável -, preparou, sem querer, uma armadilha para os cegos que passeiam nesta área nobre da capital paulista. Um piso tátil foi colocado com o objetivo de ajudar a passagem dos deficientes visuais, mas a faixa leva as pessoas para um canteiro, conforme mostra a imagem feita por um ouvinte-internauta do Jornal da CBN.

 


Ouvinte esclarece e a gente agradece:

 

Paula Fagundo @paulafagundo: A ideia é levar o piso tátil até a borda do canteiro, pois esta borda serve como linha guia identificável, o que não está errado

2 comentários sobre “Foto-ouvinte: piso tátil vira armadilha para cegos

  1. A ideia neste caso é levar o piso tátil até a borda do canteiro central, pois esta borda serve como linha guia identificável para orientação do cego, o que não está errado. Piso tátil ainda é algo muito confuso e difícil de ser aplicado, o que precisa é de uma padronização para que o cego possa se locomover com autonomia e segurança em qualquer lugar do mundo.

  2. Paula o seu comentário faz sentido, porém ao meu ver o deficiente visual durante o seu percurso pode se locomover para a direita, o que acabaria entrando na armadilha. Agora concordo com você que isso deveria ser padronizado, se já estamos quebrando a cabeça para entender isso, imagina os deficientes visuais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s