Moda masculina para o verão 2013/14

 

Por Dora Estevam
Instagramm e twiteer: @DORAESTEVAM

 

A moda brasileira que será entregue nas lojas em setembro, moda Verão 2013/14, acaba de ser lançada para a imprensa especializada e compradores. As coleções foram apresentadas (algumas) no São Paulo Fashion Week. Apesar de haver muitas marcas para as mulheres, hoje vou me dedicar à moda masculina. Vamos ver o que os estilistas prepararam para vestir os homens na próxima temporada.

Começando com o estilista Lino Villaventura. A coleção foi inspirada no acervo mental e ele buscou imagens guardadas na memória dentro de um pensamento próprio. Uma espécie de viagem ao imaginário. Me entende? Quer viajar junto com ele? Então, aprecie o painel de fotos abaixo ou assista aqui ao vídeo com imagens que revelam o desfile inteiro.

O proximo destaque é da Cavalera que trouxe a soul music para a passarela. Veja nas fotos e no vídeo a postura da marca diante da sociedade. A história que eles contam e a causa que eles defendem, tudo através do comportamento da moda, arte e música. Vá lá! Ou veja aqui.

Agora vamos para uma outra estação, a da Ellus. Muito conhecida por suas calças, jaquetas e saias jeans, a marca vem acrescentando detalhes a cada estação. Nesta por exemplo, a inspiração é uma viagem de moto pela Índia. Para dar esta cara e cor do Oriente foram usados os tecidos chamoix, seda metalizada, organza metalizada, denim, couro perfurado, cetim, algodão com testura de ráfia. Lembrando que estes materiais foram usados nas coleções masculinas e femininas. Já pensou em uma viajem de moto pela Índia? Bom, a marca contratou a top Lindsey Wixson para abrir o desfile, o styling carregou nas estampas e nos acessórios. Vamos lá, desperte o seu espírito aventureiro e acompanhe o desfile aqui em vídeo ou nas fotos abaixo.

Saindo dos “exageros”, vamos ver o que o estilista João Pimenta preparou para o cliente da marca, e para os novos, também, é claro. Normalmente, João apresenta grandes shows e uma moda para poucos com os seus exageros nas produções e silhuetas, mas, desta vez, a voz da consciência o alertou e ele resolveu fazer uma coleção “normal” para homens “normais”. A tradução é que tanto o cliente da marca quanto os novatos vão poder ir ao escritório vestidos de João Pimenta sem se sentirem estranhos, fora do normal. A moda mais comercial você vê agora em vídeo ou nas fotos, como preferir.

A coleção da Osklen é uma verdadeira festa. A inspiração no design das pedras preciosas e semipreciosas, nas lapidações e cores das pedras. Os materiais sustentáveis: seda, couro e algodão. Verde, laranja, azul e vermelho, cores que saíram das pedras preciosas. Uma coleção para se apreciar e usar. “O Rio vai viver agora um período longo de festas. Eu acho um luxo viver no Rio de Janeiro nesse equilíbrio do sofisticado com o despojado, mas como são as nossas festas, como é a maneira de se vestir? O que é esse luxo do Rio?”, pergunta Oskar. Divirta-se e se inspire no luxo tropical da marca nas fotos ou no vídeo que mostra o desfile completo.

Bem, queridos e queridas leitoras, por hoje é isso. Uma boa Páscoa e até a próxima semana.

 


Dora Estevam é jornalista e escreve sobre moda e estilo de vida, aos sábados, no Blog do Mílton Jung.

Um comentário sobre “Moda masculina para o verão 2013/14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s