Mundo Corporativo: gestão de valores, reiventando a liderança

 

 

“O que eu mais escuto dentro das empresas é “o que falta é respeito entre nós”, e esta falta de cuidado com o bem estar das pessoas, com a qualidade das relações é entendido pelas pessoas como o meu líder não é tão ético assim”. A afirmação é da consultora Renata Di Nizo, que fala sobre gestão de valores e liderança, no programa Mundo Corporativo, da CBN. Di Nizo é fundadora da Casa da Comunicação e escreveu o livro “Reinventando a Liderança – por uma ética de valores” (Editora Summus).

 

O Mundo Corporativo vai ao ar às quartas-feiras, 11 horas, ao vivo, no site da rádio CBN, com participação dos ouvintes-internautas pelo e-mail mundocorporativo@cbn.com.br e pelo Twitter @jornaldacbn. O programa é reproduzido aos sábados, no Jornal da CBN.

3 comentários sobre “Mundo Corporativo: gestão de valores, reiventando a liderança

  1. Prezado Apresentador Milton.
    Inicialmente, parabenizo-lhe, e estendo as congratulações à sua equipe e a CBN, por trazer ao público ouvinte programas sobre gestão, pois isso facilita a acadêmicos, estudantes e aos práticos da gestão expandir suas fontes de busca de experiências e opiniões diversas. No mesmo diapasão, assopro o parabéns à Renata Di Nizo por escolher tema tão importante nas relações do trabalho e por, nessa entrevista, haver comentado com propriedade pontos da literatura do trabalho. Entrementes, recomendo à Renata alterar o título do livro, na próxima edição, visto que ele está muito ousado ao aplicar o verbete “Reinventando”, pois, como pode alguém liderar sem “ética de valores”. Por óbvio, me refiro à liderança saudável, desejada, eficaz e efetiva, não à liderança de organizações mafiosas, criminosas etc. E, há muito as obras sobre liderança recomendam a aplicação de princípios éticos, portanto, não há novidade para conferir o direito de atribuir o verbete ” reinventando”, título.

  2. Prezado Apresentador Milton Jung.
    Inicialmente, parabenizo-lhe, e estendo as congratulações à sua equipe e a CBN, por trazer ao público ouvinte programas sobre gestão, pois isso facilita a acadêmicos, estudantes e aos práticos da gestão expandir suas fontes de busca de experiências e opiniões diversas. No mesmo diapasão, assopro o parabéns à Renata Di Nizo por escolher tema tão importante nas relações do trabalho e por, nessa entrevista, haver comentado com propriedade pontos da literatura do trabalho. Entrementes, recomendo à Renata alterar o título do livro, na próxima edição, visto que ele está muito ousado ao aplicar o verbete “Reinventando”, pois, como pode alguém liderar sem “ética de valores”. Por óbvio, me refiro à liderança saudável, desejada, eficaz e efetiva, não à liderança de organizações mafiosas, criminosas etc. E, há muito, as obras sobre liderança recomendam a aplicação de princípios éticos, portanto, não há novidade para conferir o direito de atribuir o verbete ” reinventando”, no título.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s