Prêmio Comunique-se de Rádio, é nosso!

 

photo

 

Recebi na noite de terça-feira, o Prêmio Comunique-se na categoria “Âncora de Rádio”, durante cerimônia que marcou a 12a. edição do evento, em São Paulo. Na verdade, quem recebeu por mim foi a amiga Rosana Jatobá que no ano passado já havia subido ao palco ao ganhar o troféu na categoria jornalismo de sustentabilidade. Jatobá foi colega aqui no blog, depois seguiu em seu voo solo, construiu site próprio, escreveu livro e comanda programa e coluna sobre o tema na Rádio Globo. Na premiação, ainda estava escalada para ser mestre de cerimônia na abertura do evento. Portanto, percebe-se que eu estava muito bem representado. Minha ausência, justificada em texto lido por ela, deu-se por dois motivos: um prático e outro sentimental. Acordo de madrugada para fazer o Jornal da CBN e foi graças a este trabalho que tive meu nome destacado entre tantos profissionais, portanto nada mais justo do que agradecer a escolha com aquilo que tenho de melhor a oferecer: meu trabalho. Não comparecer ao evento me impediu, também, de repetir o choro que me dominou quando fui premiado pela primeira vez, em 2009. Ouvir a Rosana foi menos constrangedor.

 

A pedido de ouvintes, que carinhosamente escreveram para parabenizar-me, explico que o prêmio é organizado pelo Portal Comunique-se, plataforma que reúne jornalistas e comunicadores. São os próprios jornalistas que fazem uma primeira seleção de dez nomes, em seguida abre-se a votação pela internet pelos inscritos no portal, saem três finalistas e uma terceira etapa é realizada para a escolha do vencedor. Calcula-se que 100 mil pessoas votaram nesta etapa. O prêmio reúne gente consagrada e muitos colegas de redação já foram agraciados com o troféu. Alguns se repetem, comprovação de seu talento, como Miriam Leitão, Juca Kfouri, Carlos Alberto Sardenberg, Gilberto Dimenstein entre outros tantos que me acompanham pela manhã no Jornal da CBN.

 

A propósito, não tenho dúvida de que minha escolha está diretamente ligada a esta relação de talentos que me cerca na rádio CBN. São eles e mais uma equipe de jornalistas, que muitas vezes não aparecem (ou falam), que oferecem condições para que meu trabalho se sobressaia. Tenho convicção de que radiojornalismo não se faz apenas com ícones e âncoras. Somos dependentes de repórteres, editores, produtores e redatores, além de profissionais da área técnica, que ambientam nosso trabalho e interferem na produção, e do setor de internet, afinal temos de estar em todas plataformas. Uma gente criativa e responsável que encontro na rádio CBN desde que iniciei meu trabalho por lá, em 1998. E de quem tenho muito orgulho pelo que fazem.

 

Prêmio Comunique-se de Rádio, é nosso!

9 comentários sobre “Prêmio Comunique-se de Rádio, é nosso!

  1. Um premio mais do que merecido Milton.
    Te acompanho desde sua chegada na CBN e te ouço todos os dias. Ou seja, sou ouvinte internauta admiradora que veste sua camisa neste time maravilhoso da CBN
    Resumindo: Estou mega feliz por você.
    Abraços alegres e até mais.

  2. Parabéns Milton, você merece. Te acompanho todos os dias e você é um excelente âncora. Sou uma ex jornalista, sempre trabalhei em rádio e sou apaixonada por esse veículo.

    Abraços e sucesso,

    Rosangela Pedro

    Enviada do meu iPhone

    >

  3. O meu despertador está sempre ajustado,de segunda a sexta, para me acordar às 05h40min, Ouço um pedacinho do CBN Primeiras Notícias e,logo a seguir,aguardo a abertura do Jornal da CBN,o disposto bom dia do Milton e as notícias que começam a rolar. Tive,nesta quarta-feira,uma agradável surpresa:o meu filho,pelo que entendi – no acender das luzes do Jornal tenho que brigar com o sono – o meu filho estava sendo parabenizado pelos colegas por ter sido agraciado,pela segunda vez,com o Prêmio Comunique-se destinado ao melhor Âncora de Rádio do Ano. Eu não estava sonhando. E queria parabenizá-lo pela vitória. Ainda não consegui,mas alertei Malena e os irmãos do Milton,a Jacqueline e o Christian. Estamos todos em festa. Deixo-lhe,escancarado,um baita abraço!!!

  4. Parabéns. Profissional de altíssima qualidade. Honrando a radiofonia brasileira. Por extensão parabéns a toda equipe da CBN que produz programas sensacionais. Saudações Tricolores!

  5. Mílton Ferretti Jung Júnior, o filho do Mílton Pai, é grande, capaz, e sabe o que faz.

    Para ser um profissional de destaque – e põe destaque nisso – é preciso ter todas. aquelas qualidades das quais a gente vive ouvindo dizer. Mas o Mílton, além das citadass, tem um coração sem tamanho, respeito por seus ouvintes, generosidade, foco, e por aí vai…

    Sou tua fã, e não nego nem sob tortura.

    Vivaaaaaa!

    Beijo, e não perde! Você tem trezentos e tantos dias para curtir o prêmio, antes que outro bata à porta
    ml

  6. Parabéns Milton: Profissionalíssimo jornalista, nossas manhãs são repletas de informação, reportagens e dinâmicas entrevistas. Faz-se mister destacar seu magnífico senso de equipe, uma vez que, sabidamente, nada executamos sozinhos, somos um reflexo de várias funções que, no seu caso, culminam com a emissão radiofônica. Parabéns a sua equipe! Mais uma vez parabéns a você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s