Por Ricardo Ojeda Marins
Natal e Réveillon. Esse período de fim de ano deixa as pessoas numa correria maluca. Seja para quem tem viagem planejada ou para anfitriões de ceias de Natal e grandes festas de Ano Novo. Muitos aproveitam o momento e fazem promessas e planos para o novo ano. Os que se permitem preferem a auto-reflexão – e eu, particularmente, estou entre estes porque acredito que o autoconhecimento é capaz de nos fazer evoluir de forma incrível.
Durante o ano, falamos bastante de diversos segmentos do mercado do luxo ao redor do mundo. Produtos, serviços, experiências, conquistas e frustrações…e na minha reflexão fui levado a pensar no significado do luxo para mim, independentemente dos conceitos com os quais trabalhamos quando falamos de negócios e comportamento.
Pra mim, cada vez tem mais valor o tempo. Ou melhor, ter tempo para estar com as pessoas que gosto, amo e admiro. Tempo para viajar, descansar ou, simplesmente, refletir como faço agora! Conhecer novos destinos, mas também aproveitar o tempo para redescobrir, sob novos olhares, aqueles que já tvisitei. Tempo para dedicar ao meu bem estar.
Gostaria de aproveitar e convidar você, leitor do Blog do Mílton Jung, para compartilhar conosco o que é luxo para você! Uma viagem? Um bem material? Uma sensação?
Qual é o seu luxo?
Enquanto você pensar sobre isto, desejo a todos um 2015 maravilhoso e repleto de conhecimento, sabedoria, paz, amor e sucesso!
Ricardo Ojeda Marins é Professional & Self Coach, Administrador de Empresas pela FMU-SP e possui MBA em Marketing pela PUC-SP. Possui MBA em Gestão do Luxo na FAAP, é autor do Blog Infinite Luxury e escreve às sextas-feiras no Blog do Mílton Jung

Bom dia,
Obrigado,
Parabéns, pelas suas publicações,
Que 2015, vc continue sendo iluminado, compartilhando suas mensagens, muita Saúde, Paz, Alegria, pra todo sua Família, muitas conquistas e realizações.
Abs.
Parabéns, Ricardo!! Boas reflexões nos trazem o seu texto. Respondendo á sua pergunta: o luxo pra mim é o bem estar interior. Aquele que te deixa feliz onde quer que vc esteja. Isto é, independe de qq bem material ou de quantia de dinheiro!
Feliz 2015!!!
Abraços
Sonia Pacheco
Eu considero luxo, tempo e espaço sem duvida! São as duas coisas que buscamos, as vezes inconscientemente.
Pingback: Qual é o seu luxo? | Mercado do Luxo
Pingback: Qual é o seu luxo? – Infinite Luxury