Adote um Vereador: “cidadão tem o poder de fiscalizar o vereador”

 

 

Os vereadores decidem na Câmara da sua cidade leis e regras que podem influenciar nossas vidas. E a maioria da população imagina que depois que foram eleitos, temos pouco a fazer, a não ser esperar a próxima eleição (aliás, temos eleição este ano). Silvia von Thiensenhausen, que participa do Adote, chama atenção para o poder do cidadão em fiscalizar o vereador. Existem várias formas de você acompanhar o trabalho dele, cobrar posições coerentes com aquilo que você entende ser importante para a cidade e, inclusive, sugerir mudanças. Uma delas é visitar o site da Câmara Municipal onde você encontrará informações tais como votações que estão em andamento, projetos de lei que foram apresentados, gastos dos gabinetes e audiências públicas marcadas. Não deixe de exercer o seu poder.

7 comentários sobre “Adote um Vereador: “cidadão tem o poder de fiscalizar o vereador”

  1. Risco de tragédia no Morumbi.
    O Estádio do Morumbi está defasado, podre e caindo aos pedaços. À saída do show dos Stonnes teve cenas de horror. Cerca de 30mil pessoas encurraladas no corredor interno que circula o estádio internamente, sem janelas, e com uma única saída em um único Portão com menos de 2 metros de largura, num calor de 40 graus e com diversas quedas de energia. O local cheio de carros da “diretoria”. Pessoas passando mal e um japonês da defesa civil vendo o “gado” passar numa situação desesperadora sem fazer nada. Por muito pouco não aconteceu uma tragédia. Decididamente se o governo paulista não proibir shows por lá será conivente com uma eventual tragédia. Apesar desse absurdo de colocar 65mil pessoas em “risco” o show foi lindo mas poderia ter sido em outro estádio menos perigoso. São Paupp não merece essa vergonha! À saída pior ainda, gente passando mal com hipoglicemia e um congestionamento monstro ao lado do palácio do Governo. Cidade abandonada do poder público inoperante! É a direção do clube quer ganhar dinheiro se lixando para o risco que coloca o público pagante!
    Desculpe por usar esse espaçõ mas peço sua ajuda para divulgar esse fato e pedir uma ação da prefeitura municipal e de nossos vereadores

    • A região do Morumbi vem sendo afetada por inúmeras ações inadequadas por parte do poder público, seja município ou seja o Estado.
      Quanto ao Estádio do Morumbi sou favorável a que um Grupo de Trabalho, talvez da Associação de bairro, faça um diagnóstico ou um Laudo do Impacto dos eventos e encaminhem para o Ministério Público para encaminhamento de uma solução.
      Promover um relatório do vereador da região desde seu primeiro mandato pode trazer uma pista da atuação do poder público.
      Abraços

    • Prezado Ivan, o Morumbi foi escolhido porque o valor a ser pago exigiu 65000 ingressos a serem vendidos. Vinte e cinco mil a mais à capacidade da Alianz Park.
      Quanto ao “caindo aos pedaços”, não foi no Morumbi, foi em Itaquera. E, por duas vezes.No Aianz apenas uma e na construção.
      Quanto ao aspecto operacional do Show ficou com a cara desta administração municipal.
      E, fique sabendo que sou um admirador dos seus textos.

      Abs.

  2. A sugestão da Silvia é excelente e é uma daquelas atitudes que devemos incorporar as nossas atividades rotineiras pois assim poderemos cuidar melhor da nossa cidade.
    Que tal fazer um relatório do vereador(a) que atua no seu bairro com todas as informações disponíveis desde o primeiro mandato dele(a)?
    Melhor ainda se publicar no Adote um Vereador.
    Vamos exercer nossa cidadania na integralidade!!!!!!

  3. Na recente votação da LEI DO ZONEAMENTO, 45 vereadores votaram a favor do projeto apresentado. Apenas oito votaram contra.
    Dentre estes 45 poderíamos saber quantos estavam adotados pelo Movimento?
    E, qual foi a posição do adotante e do adotado diante de peça fundamental à Cidade?
    O site do Movimento não se manifestou quanto à votação, e apenas publicou o que o G1 reportou. Na verdade um relato suavizando os efeitos maléficos que certamente virão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s