Mundo Corporativo: João Marcelo Furlan mostra como ser um líder ágil e adaptável

 

 

“O líder ideal é o que consegue enxergar o futuro e mobilizar as pessoas. Os dois papéis não são fáceis. Então, o líder ideal é uma pessoa que consegue ter essa habilidade em conjunto e ainda inteligência emocional para fazer isso de uma forma que as pessoas se sintam agradáveis e motivadas a isso”. A afirmação é do consultor João Marcelo Furlan em entrevista ao jornalista Mílton Jung, ao quadro Mundo Corporativo, da rádio CBN. Furlan é sócio-fundador da Enora Leaders e autor do livro Flaps – seis passos para acelerar resultados e decolar sua carreira liderança adaptágil (Editora DVS).

 

FLAPS é um sistema de aceleração de lideranças e gestão de pessoas desenvolvido por Furlan, formado por seis passos: desenvolva sua visão; conheça seus seguidores; construa confiança e uma relação de respeito; compartilhe sua visão, envolva e ouça o time, influencie; inspire, engaje e mantenha a motivação; mantenha o senso de urgência, persevere e celebre as vitórias.

 

Furlan explica na entrevista que a ideia de um líder “adaptÁgil” é a de um líder flexível, conectado que responde rapidamente. Entre outros aspectos “ele consegue compreender os diferentes perfis, estágios de desenvolvimento e maturidade dos membros de seu time e consegue adequar sua forma de abordagem de cada um deles para extrair sua melhor performance”.

 

O Mundo Corporativo pode ser assistido ao vivo, no site http://www.cbn.com.br, às quartas-feiras, 11 horas. O programa é reproduzido aos sábados no Jornal da CBN. Colaboram com o Mundo Corporativo: Alessandra Dias, Carlos Mesquita e Adriano Bernardino.

Um comentário sobre “Mundo Corporativo: João Marcelo Furlan mostra como ser um líder ágil e adaptável

  1. Pingback: Na CBN: como é o líder ideal em tempos de mudança - FLAPS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s