Mundo Corporativo: Olga Curado diz como o fenômeno Trump pode ajudar você a cuidar melhor da sua imagem

 

 

Donald Trump criou uma mensagem emocional para um grande público que não era ouvido e, principalmente, transmitiu autenticidade em seu discurso para vencer as eleições presidenciais dos Estados Unidos. A avaliação é de Olga Curado, consultora de comunicação, em entrevista ao jornalista Mílton Jung, no programa Mundo Corporativo, da rádio CBN. Além de analisar o modelo de comunicação do presidente eleito americano, Curado fala das estratégias necessárias para preservarmos nossa imagem e construirmos reputação em um cenário de forte exposição pública e influenciado pelas redes sociais.

 

Olga Curado é autora do livro “A imagem revelada – do que é feito e como construir o nosso patrimônio mais valioso”.

 

O Mundo Corporativo é apresentado ao vivo, às quartas-feiras, no site da CBN e na página da CBN no Facebook. O programa é reproduzido aos sábados, no Jornal da CBN. Colaboram com o Mundo Corporativo: Juliana Causin, Rafael Furugen e Débora Gonçalves.

6 comentários sobre “Mundo Corporativo: Olga Curado diz como o fenômeno Trump pode ajudar você a cuidar melhor da sua imagem

  1. Fico contente saber q finalmente é dada como virtude a “autenticidade”numa pessoa, pq eu sempre fui criticada por isto e assim me foi negado o crescimento evolutivo em todas as áreas da vida.

  2. Republicou isso em SVicente's Bloge comentado:
    Eu curti esta entrevista! E fixei 2 pontos da fala dela (Olga Curado):

    1) “Imagem é aquilo que o outro vê.”
    2) “Imagem está assentada no tripé = VALOR + GESTÃO + RELACIONAMENTO”.

    Vale a pena assistir/escutar.

  3. Prezado Milton Young
    Estou escrevendo em nome da minha tia Dirma Portella Pereira que gostaria de cumprimentá-lo pela vitória do Grêmio!!!! Gaúcha também não poderia deixar este momento passar. Ela tem 93 anos, mas é muito ativa com uma linda cabecinha e segue seus passos. Abraços
    Quem escreve é outra gaúcha gremista, que não quis perder a oportunidade de confraternizar-se com você. Obrigada
    Marlene

  4. Oi, Marlene; oi, Tia Dirma – é um prazer enorme ter vocês aqui neste espaço especialmente em um momento como este que vivemos em êxtase pela conquista do nosso Grêmio. Não sei se vocês tiveram chances de ler neste blog o texto que escrevi sobre nossa vitória e o texto que meu filho Gregório dedicou a mim e ao avô. Se tiver uma foto da dona Dirma terei o maior prazer em publicar por aqui. Seria mais uma alegria. Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s