Avalanche Tricolor: sem jamais perder a magia

 

Cruzeiro 3×3 Grêmio
Brasileiro – Mineirão/Belo Horizonte-MG

 

IMG_8096

Ramiro marcou o 3º do Grêmio (reprodução SporTV)

 

Haverá gremista se lamentando porque cedemos o empate e desperdiçamos a oportunidade de terminar a oitava rodada como líder do Campeonato Brasileiro.

 

Eu não!

 

Ouvi Ramiro,no fim da partida, choramingando ao repórter que tinha lhe feito uma pergunta qualquer. Queria ter terminado o jogo com a vitória. E entendo a insatisfação de um jogador que lutou mais de 90 minutos em busca do gol: fez o dele, permitiu que os outros fizessem os seus e esteve presente em boa parte das jogada de ataque. Suou e jogou muito para merecer a vitória.

 

Assim como Ramiro, jogaram demais: Michel, Arthur, Everton, Pedro Rocha e Luan – apenas para citar aqueles que estão na nossa linha de frente. A turma lá de atrás também redobrou-se para sustentar o resultado, diante de uma equipe necessitada de pontos e empurrada pela sua torcida. Foi esse somatório que nos fez jogar sempre na frente do placar, mesmo fora de casa. Infelizmente não foi suficiente, cedemos o empate, e nossos jogadores devem estar incomodados com isso.

 

Insisto: eu não!

 

Independentemente do que chegamos a ter em mãos por alguns momentos desta segunda-feira – a vitória e a liderança do Campeonato -, fizemos hoje no Mineirão um baita jogo de futebol. Uma partida de orgulhar o torcedor pela maneira como o time se comportou em campo, pelo talento com que alguns dos nossos jogadores demonstraram, pelo toque de bola preciso e com categoria apresentado especialmente no nosso meio de campo.

 

O prazer de ver o Grêmio jogar a bola que está jogando sob o comando de Renato não me dá o direito de reclamar do resultado. Estaria, sim, desconfortável se saíssemos com um daqueles empates alcançados com futebol retranqueiro e sofrido. Ao contrário, quem assistiu ao Grêmio nesta noite, teve a convicção de que somos um time para disputar o título. E o título está em disputa, mesmo porque ainda é cedo para qualquer definição.

 

O Grêmio poderia terminar a rodada líder, é verdade; não o fez, mas a encerrou na disputa da liderança. Tem muitos jogos pela frente e adversários diretos já nas próximas partidas. Está maduro, bem formado, com jogadores importantes voltando aos poucos e encantando por onde passa. Temos de ter consciência que para alcançarmos a conquista maior é preciso capacidade de superar reveses e entender placares adversos, sem jamais perder a magia.

 

 

 

2 comentários sobre “Avalanche Tricolor: sem jamais perder a magia

  1. Milton, estou satisfeito demais com nosso Grêmio. Não dá nem para reclamar. A liderança virá, como já disse o Bruno Cortez, de forma natural, no momento certo. Do jeito que está jogando, difícil não imaginar a temporada sem um título e estamos na briga por três – nem conto a Primeira Liga que acho desnecessário. Evidente que vai ter que poupar um ou outro jogador, mas o Grêmio, ao contrário do que muitos falam (inclusive especialistas no assunto) tem elenco e tem muito jogador para voltar do departamento médico. Cito dois: Bolaños e Douglas. Vamos confiar na vitória nos próximos dois jogos em casa, que não serão fáceis. Mas sabemos que nosso Grêmio nunca teve vida fácil na sua história.

    P.S: Perdi meu pai este ano vítima de câncer no pâncreas e sei que onde quer que ele esteja, deve estar vibrando com as atuações do Imortal Tricolor.

  2. Oi, Bruno: por mais que tenha tentado manter o pé no chão, não dá pra deixar de se entusiasmar com o futebol jogado. E concordo com você que mais gente se aproxima do time com a recuperação física de gente como Bolanos, Douglas e Barrios. Veja que são três nomes que mudam um jogo e, no entanto, sobrevivemos até aqui com a ausência deles. Sinal de que temos elenco para a temporada. Teremos de saber temperar os ânimos e equilibrar os resultados diante de tanta competição. Que os resultados nos ajudem a tirar um pé aqui e outro acolá. Lamento muito por seu pai. Que ele esteja, onde estiver, vibrando com nosso time!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s