Sua Marca: esteja um passo à frente, jamais dois

 

 

 

 

As marcas que não inovam perdem o frescor, mas cuidado para não ficar tentado a seguir toda e qualquer tendência —- isso pode comprometer o seu negócio. O alerta é de Jaime Troiano e Cecília Russo em conversa com o jornalista Mílton Jung, no quadro Sua Marca Vai Ser Um Sucesso, da CBN. “Em branding, você tem de estar um passa à frente da sociedade, da massa, não estar junto dela porque você vai repetir o que ela já sabe; agora, não pode estar dois passos, se não você se desconecta dela”, diz Troiano.

 

Cecília Russo dá como exemplo uma loja de doces que se caracteriza por produtos indulgentes em que seu dono pensa em seguir a tendência atual de oferecer alimentos sem açúcar, sem gordura, sem glúten ou ligths: “quando for pensar em coisas que estão surgindo a pergunta que o dono da doceira tem de fazer é se essa tendência combina comigo, se vai ajudar a dar continuidade a minha história ou vai contrariá-la”.

 

Faça como os surfistas, sugere Troiano, “escolha a onda certa, não embarque em qualquer onda”

 

O Sua Marca Vai Ser Um Sucesso vai ao ar aos sábados, às 7h55 da manhã, no Jornal da CBN.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s